São Luís e a virada que pode ocorrer na eleição

Na reta final da campanha municipal, um fato curioso em São Luís: a derrocada nos discursos e o escândalo do candidato que está sendo chamado de  ‘Bora Infectar’ que embolou a disputa entre os prefeitaveis que poderão concorrer no segundo turno contra o Eduardo Braide (Podemos) colocou à prova as pesquisas eleitorais como trunfo das estratégias de marketing para direcionar a intenção de voto.

O candidato Yglésio Moyses, PROS, reiteradamente vem chamando atenção para o elevado percentual de eleitores ainda sem candidatos, que beira os 57% e para a situação de ‘guerra’ instalada na cidade. Em sua conta no Twitter, ele reiteradamente vem fazendo uma analogia com os rumos da capital e os nomes dos institutos que divulgaram números nos últimos dias, e que, segundo já provou, são ligados umbilicalmente a seus adversários.

Em todas as suas aparições nos veículos de comunicação, Yglésio tem sido eleito por unanimidade como o mais capacitado e o mais credenciado a tratar do cenário atual e os rumos da cidade com a pandemia do novo Coronavírus. Nas últimas semanas, o que se fala nos bastidores é do crescimento dele nas pesquisas internas da virada de voto do eleitorado, realizadas diariamente por seus concorrentes.

Justiça seja feita: Yglésio já é o grande destaque das eleições deste ano. Não só pelo alto nível intelectual, técnico e político, mas principalmente pela sabedoria com a qual vem conduzindo sua campanha nas redes sociais. Ele falou de igual para igual com Flávio Dino, não se dobrou quando foi taxado de fazer parte de consórcio e provou que é independente e tem enfrentado com maestria os grandes grupos políticos e suas megaestruturas de campanha atrelados a cada candidato.

O debate do Programa Ponto e Vírgula, hoje (12) às 21h, na TV Difusora será decisivo para o destino de São Luís, já que deve influenciar diretamente o resultado do primeiro turno, repetindo o que aconteceu em 2016, em que faltando três dias para as eleições, Eduardo Braide conseguiu ganhar força no debate da TV Mirante e colocou de escanteio nomes dados como certos, chegando ao segundo turno. Yglésio estará lá, para mais uma vez, ser confrontado e confrontar, e, quem sabe carimbar seu nome na capital maranhense.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *