Santa Inês unida no combate à violência contra a mulher

A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a rede de proteção à mulher, realizou por quatro dias ações intensas de combate à violência contra a mulher. As ações fazem parte da campanha Agosto Lilás.

Secretaria de Educação, Defensoria Pública, Polícia Militar e OAB também somaram forças na conscientização da sociedade para o fim da violência contra a mulher. Rodas de conversas sobre a temática foram realizadas na Praça das Laranjeiras, no Centro de Convivência Tia Militana e nas escolas Maria Martins Bringel e João Paulo II.

A principal mensagem na campanha municipal é que o combate à violência contra a mulher é uma responsabilidade de todos. Por isso o tema é “o problema também é meu”. Um incentivo para que todos busquem os canais de denúncia ao ver ou suspeitar de agressão doméstica.

É importante destacar que a violência não é só física. De acordo com a Lei Maria da Penha, há cinco tipos de violência doméstica e familiar: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

Denuncie pela central de combate à violência contra a mulher 180, ou para o número de emergência da PM, 190, ou ainda diretamente para a Patrulha Maria da Penha, 98 98785-6971

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *