Ricardo Arruda confirma realização de mutirão de cirurgias oftalmológicas no município de Grajaú

O deputado Ricardo Arruda (MDB) confirmou, na sessão desta terça-feira (27), que será realizado um mutirão de cirurgias oftalmológicas, no próximo final de semana, no município de Grajaú. Segundo ele, serão mais de 700 cirurgias que acontecerão nos dias 2, 3 e 4 de março, no Hospital Regional de Grajaú.

“Essas cirurgias são fruto de emenda parlamentar de minha autoria, para atender a nossa população. Na verdade, havia várias possibilidades de direcionamento para esse recurso, mas eu decidi, obviamente em consonância com o governador Carlos Brandão (PSB) e com a Secretaria de Saúde, promover esse mutirão de cirurgias oftalmológicas, porque é um benefício que vai chegar, de forma direta, à população”, declarou.

Ricardo Arruda frisou que uma cirurgia oftalmológica, seja de catarata ou de pterígio, custa, no mínimo, R$ 4 mil na rede privada, e esses procedimentos agora estarão disponíveis, durante três dias, no município de Grajaú.

“É um benefício que vai atender não apenas Grajaú, mas toda aquela nossa região. Eu já contactei os prefeitos, fiz questão de ligar pessoalmente para todos os prefeitos da região a fim de que eles possam ajudar a reduzir a fila desses procedimentos. Vai ser um grande momento para a nossa população, por isso agradeço ao governador Carlos Brandão, primeiro, por nos facultar essa possibilidade e, segundo, por reconhecer esse Parlamento”, assinalou o deputado.

Em seu discurso, Ricardo Arruda também manifestou agradecimento a Marcello Duailibe, presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

“Aproveito ainda para agradecer ao Hospital Regional de Grajaú, que está disponibilizando junto com a Secretaria de Saúde em Grajaú, toda a logística necessária para este evento. E eu queria, mais uma vez, reafirmar o compromisso do meu mandato com a população não só de Grajaú, mas de toda a nossa região, porque, por meio de iniciativas como essa que levam benefícios, sobretudo às áreas mais urgentes, como é a área de saúde, é que nós conseguimos legitimar nosso mandato, prestar conta à população e garantir que o nosso mandato seja efetivamente instrumento de transformação na vida das pessoas”, enfatizou.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *