Região do Araçagy esquecida pela prefeitura de São José de Ribamar

Moradores da região do Araçagy, região com o maior potencial turístico, comercial e imobiliário do Maranhão, tem sofrido pelo completo abandono por parte da prefeitura de São José de Ribamar, comandada pelo prefeito reeleito Dr. Júlio Matos (Podemos).

A região está dentro de dois municípios. A maior parte, em São José de Ribamar, e uma pequena parte, no município de Paço do Lumiar.

Diariamente, moradores da região pertencente ao município ribamarense se queixam do completo abandono administrativo por parte da Prefeitura.

Ruas intrafegáveis, muito mato, entulho, lixo, escuridão e falta de segurança, transformam o bairro em um verdadeiro pesadelo diário.

A situação só não é pior, porque desde janeiro, a parte pertencente ao município de Paço do Lumiar, a partir da Rua Urucutiua até o Elevando Neyva Moreira, tem sido contemplada com rotina, com serviços da Prefeitura de Paço, comandada pelo prefeito Fred Campos (PSB).

Roço, capina, recuperação de vias, coleta de lixo e implementação da coleta seletiva foram alguns dos serviços executados no território luminense.

Além disso, de acordo com o prefeito Fred Campos, duas importantes vias serão completamente urbanizadas, garantindo acesso à praia Olho de Porco, que fica ao lado da praia do Araçagy, por trás do condomínio Dahma, onde resise Júlio Filho, filho do prefeito de Ribamar e pré-candidato a deputado estadual.

Já em São José de Ribamar, nem o investimento de cerca de R$ 250 milhões para ampliação da Avenida Litorânea, foi capaz de motivar o prefeito Dr. Julinho a apresentar um pacote de ações para a região.

No Araçagy, para piorar, o resto do asfalta segue sendo destruído pela BRK, concessionária do serviço de Água e Esgoto que também é alvo de muitas críticas e cobranças dos moradores.

Já na Câmara de Vereadores, que deveria fiscalizar a ausência do poder público, Julinho conseguiu eleger seu ex-motorista, o vereador Braulio (PDT), que segue mantendo-se em silêncio quanto ao estado de caos vivido pela região.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *