Em reunião realizada na noite de ontem, o Diretório Estadual do PT decidiu apoiar o projeto político de reeleição do prefeito Magrado Barros no município de Viana.
Segundo o PT, o projeto de Magrado é o que mais se aproxima com as ideologias partidárias petista.
Neste sentido as correntes Construindo um Novo Brasil/Articulação (Francimar) e Resistência e Luta (Lobato) do PT em Viana apresentaram em conjunto defesa de tese de aliança com o prefeito Magrado Barros. Que foi aceito pelo diretório, dando a Magrado apoio na eleições 2020.
Em 2018, Magrado levou Fernando Haddad, na época candidato a presidente, para caminhar pelas ruas de Viana, arrastando uma multidão e tornando aquele dia um marco histórico tanto para o PT na cidade, como fortalecendo e dando máximo respeito a Magrado, que na época ainda estava filiado ao PSDB.
Sendo assim, nada mais justo e democrático, neste momento, em que Magrado parte para uma reeleição, ter como apoio um partido na qual ele também ajudou a construir em Viana.
Magrado vem fortalecido e com um grupo consolidado para a reeleição em Viana. Pelas redes sociais Magrado se posicionou:
“Em toda a minha vida, eu sempre defendi o que considerei ser democrático. Nunca aceitei alianças que não fossem em favor da maioria para garantir o Direito de todos. Em 2018, eu desafiei a todos do PSDB para caminhar ao lado de uma pessoa mansa e pacífica, Fernando Haddad. Como democrata que sou, respeitei a liberdade de cada aliado político nas eleições presidenciais, mas havia algo maior que a paixão política que me levou aderir a esta causa: A minha dignidade como Afro-brasileiro. Agradeço ao reconhecimento do Partido dos Trabalhadores pela nossa luta, a qual hoje não foi em vão. Agradeço imensamente aos meus amigos de luta Augusto Lobato, Marx Frederich, Zé Foba, Paula Verônica Guimarães, Alexandri Di Saulli Mendonça, Marcone Veloso, Raimundo Meireles, Alyne Soares Parma, Naiane Beatriz e tantos outros amigos que me ajudam nesta caminhada em favor da democracia. Obrigado Deus por me proteger sempre na minha caminhada nesta vida”, disse Magrado.