Professores da rede municipal de ensino de Alcantara, voltaram a protestar contra salários atrasados. O movimento aconteceu nesta terça-feira, 29 e com faixas, professores caminharam até o prédio da prefeitura para cobrar o prefeito Anderson Wilker.
Segundo os professores, os salários estão atrasados há 60 dias e eles temem que o prefeito volte a parcelar os pagamentos em seis vezes, como fez no ano passado, quando pagou o salário de dezembro de 2017 parcelado em seis meses.
Além dos salários atrasados, os professores alegam que o pagamento do décimo terceiro foi feito após o último dia estabelecido pela legislação atual, o que acarretaria pagamento de uma multa de R$ 170 reais para cada servidor.
Por conta dos salários atrasados, comerciantes locais reclamam de prejuízos, já que o dinheiro deixa de circular na cidade.
Em vídeo publicado nas redes sociais, moradores cobram, além da regularização dos salários dos professores, melhores condições de infraestrutura, especialmente nas ruas e vicinais.
Veja o vídeo.