Primeira-dama Geise Pierot participa do lançamento da Semana do Bebê em Matões do Norte

A prefeitura de Matões do Norte por meio das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação realizaram na manhã desta terça – feira (17) no Centro Cultural de Múltiplo Uso, o lançamento do projeto Semana do Bebê.

O projeto é de estrema importância e tem como público alvo as gestantes, lactantes, puérpera e mães com filhos de até 6 anos de idade.

De acordo com a UNICEF, a Semana do Bebê é uma das principais estratégias para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Em Matões do Norte, nessa etapa mostra a preocupação da gestão em adotar uma política pública de base e de cuidado com as mães e os filhos.

Na culminância ocorreram discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas, culturais e ainda a tão esperada entrega de enxovais.

Esteve presente e na frente dessa ação, a primeira-dama Geise Pierot que na ocasião representou o prefeito Padre Domingos Costa com apoio dos demais secretários envolvidos

O seu endereço de e-mail não será publicado.