O presidente da Câmara de Vereadores de Olinda Nova do Maranhão, Fledison Viegas, por meio de Ofício, devolveu, nesta quinta-feira (08), Projeto de Lei do Poder Executivo, que tem como objetivo, a criação de cargos efetivos para a realização de concurso público.
Fledson, que durante audiência com representantes do Poder Executivo, Legislatibo e Ministério Público, havia assumido o compromisso de colocar em pauta, para nova votação do projeto de lei, resolveu, por questões políticas, barrar o projeto.
A Prefeita Conceição Cutrim vem tentando aprovar a criação dos cargos efetivos para dar prosseguimento no tão esperado concurso público, um pleito antigo da população do município.
Na primeira tentativa, por articulação do presidente e visando questões políticas, Fledson, Léo do Povo, Valdenir Diniz, Macilene e Romilson de Irmã Creuza votaram contra a criação dos cargos para concurso público.
A população, especialmente os que se preparam para o tão esperado concurso público, estão revoltados com a postura do presidente da Câmara.