A prefeitura de Matões do Norte, através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, está prestando assistência para mulheres extrativistas do município que desenvolvem a atividade de quebradeira de coco babaçu.
O grupo, formado por mulheres que residem no povoado Palmeiral I, zona rural da cidade, está participando da plenária Mulheres Trabalhadoras Rurais e Extrativistas, que acontece no município vizinho de Itapecuru Mirim.
O evento, organizado pela Associação das Quebradeiras de Coco e União do Clube de Mães, objetiva aperfeiçoar o trabalho promovendo a inclusão social das famílias norte-matoenses e da região do Médio Mearim que sobrevivem da atividade.
A gestão do prefeito Padre Domingos Costa (PSB) também disponibilizou ao grupo acompanhamento técnico de representantes da Secretaria Municipal de Agricultura.
A ideia é contribuir para aperfeiçoar as técnicas de utilização da extração e manejo adequado do coco babaçu, situação que pode gerar mais renda e trabalho para estas profissionais.