Prefeitura e Uema juntas em prol dos marisqueiros de Paço do Lumiar

A ação assegurou atendimentos médicos, vacinas, palestras e distribuição de kits com itens de higiene para os pescadores locais.

Ainda como desdobramento do I Encontro de Marisqueiros da Ilha de São Luís, a comunidade do Porto do Pau Deitado recebeu uma etapa da ação promovida pela Universidade Estadual do Maranhão, com apoio da Prefeitura de Paço do Lumiar, que levou atendimentos médicos, vacinas, palestras e distribuição de kits com itens de higiene para os pescadores locais.

A atividade contou com a presença dos secretários municipais Biné Amado (de Indústria, Comércio e Turismo – SEMICT); Júlia Assunção (Agricultura, Pesca e Abastecimento – SEMAPA); e técnicos das Secretarias de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAP) e de Saúde (SEMUS).

“Foram distribuídos mais de 40 kits, e teremos mais uma etapa, que acontecerá no dia 20 de outubro, na comunidade Guarapiranga, em São José de Ribamar”, destacou o secretário da SEMICT, Biné Amado.

O Encontro de Marisqueiros da Ilha de São Luís teve início na comunidade do Iguaiba, ocasião em que os trabalhadores e trabalhadoras da pesca também receberam serviços como vacinação, teste de Covid, aferição de pressão e distribuição de kits com itens de higiene.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *