Prefeitura e Governo firmam parceria que viabilizará construção do IEMA de Tuntum

O prefeito Fernando Pessoa (SDD) e o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, reuniram-se, esta semana, oportunidade na qual foi formalizada uma parceria que viabilizará a construção do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) do município de Tuntum.

A Prefeitura tuntumense realizará o trabalho de preparação do terreno e terraplanagem da área onde a unidade educacional será implantada.

Já o Governo disponibilizará os recursos e executará a obra, que terá início neste próximo mês de abril.

“Agradeço o secretário Felipe pelo empenho e parceria. O IEMA é um sonho antigo e contribuirá na qualificação dos moradores de Tuntum”, disse Pessoa, que também dialogou com o secretário sobre a instalação de uma Escola Militar na cidade.

Felipe Camarão elogiou a iniciativa do prefeito em sempre estar disposto a trabalhar em conjunto visando o bem estar da população e desenvolvimento do município.

O IEMA foi criado em 2015, primeiro ano da administração do governador Flávio Dino (PC do B) com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional, científica e tecnológica.

Feriado – Fernando Pessoa assinou documento transferindo para esta sexta-feira (26), em Tuntum, o feriado estadual do dia 28 de julho.

Portanto, o expediente estará suspenso nos órgãos municipais, cartórios extrajudiciais, serviços bancários em geral e demais entidade privados da sociedade civil.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *