Prefeitura de São Luís lança consulta pública para apresentação do programa Vem Pro Centro

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe), realizará, no dia 2 de fevereiro, a partir das 14h, a Consulta Pública do programa Vem Pro Centro. O evento acontece na Fábrica Santa Amélia (Centro), e visa apresentar as ações previstas pelo programa.

Durante a consulta presencial, o cidadão vai poder tirar suas dúvidas sobre mais informações do programa, como Avaliação Ambiental e Social do Programa; Marco de Gestão Ambiental e Social; Obras de requalificação do Anel Viário; Obras de estrutura provisória do Mercado Central; Obras habitacionais; Obras de requalificação do Mercado Central e Plano de Consultas Públicas.

Programa Vem Pro Centro 

O programa Vem Pro Centro, executado pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), contempla também obras de acessibilidade na área de tombamento federal do Centro de São Luís, obras de requalificação de áreas verdes da Quinta do Diamante e sistema viário do entorno, bem como drenagem sustentável e a elaboração de planos e projetos relacionados às mudanças climáticas.

No aspecto do desenvolvimento socioeconômico, o programa vai atuar na implementação de ações afirmativas no ramo da inovação para juventude, mulheres e pessoas negras e com deficiência e em situação de rua, além da requalificação de centros de saúde mental, residências terapêuticas, centro de assistência social e equipamentos de cultura e turismo.

Já como parte das ações de fortalecimento da gestão e políticas municipais, o programa busca implementar o escritório de Inteligência de Dados com foco nos imóveis ociosos e em ruínas, a implementação de Cadastro Técnico Multifinalitário, organização de dados relacionados à ISS, alagamentos, trânsito, cultura, turismo e segurança pública.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *