Na próxima quarta-feira (15), nortematoenses e moradores de municípios vizinhos terão a oportunidade impar de adquirir produtos de boa qualidade, com procedência comprovada e ainda contribuir com a geração de emprego e renda na região, ajudar a movimentar a economia local e prestigiar o pequeno produtor rural.
A Feira da Agricultura Familiar em Matões do Norte, que acontece a partir da 6h, ao lado do Mercado Municipal, faz parte das politicas públicas desenvolvidas pela gestão popular do prefeito Padre Domingos Costas com vistas a fortalecer e valorizar a agricultura familiar no município.
A louvável iniciativa do prefeito padre Domingos conta com o importante apoio de todas as secretarias que trabalham em conjunto, e do Presidente da Câmara de vereadores, Joaquim Vieira.
Desde o inicio do governo, a gestão popular e participativa do prefeito Padre Domingos Costa tem priorizado o pequeno produtor rural de Matões do Norte, através de ações efetivas, programas e parcerias que visam promover o fortalecimento dos vínculos do homem do campo com a terra onde vive e produz, assegurando melhorias e incentivos para a categoria.
Ações como:
Entrega em tempo hábil para o plantio, de mais de 7 toneladas de sementes selecionadas;
Disponibilidade das patrulhas agrícolas no preparo das terras sem nenhum custo para o pequeno produtor,
Recuperação e melhoria das estradas vicinais para garantir e assegurar o escoamento da produção agrícola;
Fortalecimento e ampliação do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), para o exercício de 2018;
Instalação de um Polo do IFMA em Matões do Norte, garantindo o curso Técnico de Nível Médio em Agropecuária, e que tem duração de dois anos com o total de 1390h presenciais,
E agora a realização da Feira da Agricultura Familiar, garantindo a venda do produção, são sinais claros e inequívocos de que Matões do Norte vive novos tempos com a gestão popular e participativa liderada pelo prefeito padre Domingos Costa.
“Este é um dos investimentos mais rentáveis que existe, valorizar o pequeno produtor rural, além de garantir a geração de emprego e renda e assegurar a permanência do homem em suas terras, produz o protagonismo e o empoderamento da população da zona rural, antes tão esquecida e abandonada” concluiu o prefeito de Matões do Norte