Prefeitura de Matões do Norte intensifica combate ao mosquito da Dengue

A prefeitura de Matões do Norte, através das Secretarias de Saúde e Educação, promoveu, esta semana, uma caminhada pelas ruas da cidade, cuja finalidade foi chamar atenção dos moradores para o combate do mosquito Aedes aegypti.

A ação foi composta por profissionais da Atenção Básica, Agentes de Saúde e Endemias e contou ainda como a participação dos alunos da escola Julia Fonseca em uma caminhada educativa para orientar e conscientizar a população norte-matoense sobre o combate dos focos do mosquito Aedes egypti.

A orientação da caminhada ocorreu nas principais vias da cidade, com o suporte de um carro de som, panfletagem com os alunos e os profissionais da saúde.

“Essa ação corresponde a uma das ações de enfrentamento do foco do mosquito da Dengue que estamos fazendo hoje no município, esperamos o apoio da população nessa iniciativa de prevenção”, concluiu Elaine Frota, Coordenadora da Atenção Básica do município.

A ação terminou no posto avançado de saúde José Araújo, onde a secretaria de saúde Maria José agradeceu a presença de todos e o engajamento das equipes, além do apoio incondicional da gestão municipal.

Assistência Social – A prefeitura promoveu uma vasta programação, dando andamento ao Projeto “Mães que amam, Mães que cuidam”.

A ação foi coordenada pelo CRAS e Programa Criança Feliz.

Na ocasião, foram realizadas palestra com psicóloga, dinâmicas recreativas, distribuição de brindes e ao fim, foi servido um lanche saboroso as mulheres participantes.

O seu endereço de e-mail não será publicado.