Prefeito Eduardo Braide lança “Prefeitura no Bairro” na Vila Luizão

O prefeito Eduardo Braide lançou, na Vila Luizão, neste sábado (10), mais uma edição do programa “Prefeitura no Bairro”. A localidade passa a receber, a partir de agora, diversos serviços de revitalização e reestruturação, avaliados em mais de 1 milhão de reais. Trata-se do terceiro bairro de São Luís, depois do Coroadinho e Cidade Operária, a receber investimentos do programa, que chegará em muitas outras regiões da cidade nos próximos meses, com o objetivo principal de proporcionar mais qualidade de vida à população.

“Estamos começando mais uma edição do programa ‘Prefeitura no Bairro’, desta vez na Vila Luizão e região. Vamos investir em pavimento asfáltico, iluminação pública, revitalização de praças, sinalização de trânsito, limpeza em geral e, principalmente, em qualidade de vida. Esse já é o terceiro bairro de São Luís contemplado por esse programa e que recebe um grande investimento para tornar a vida dos moradores melhor e mais digna”, destacou o prefeito Eduardo Braide, que estava acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide.

Além da primeira-dama, o prefeito Eduardo Braide também esteve acompanhado dos secretários de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella e seu adjunto, Thiago Trindade; do secretário de Trânsito e Transportes, Cláudio Ribeiro e adjunto, Raimundo Barbosa; do secretário de Urbanismo e Habitação, Bruno Costa; do diretor da Blitz Urbana, Ashbel Muniz; dos presidentes do Comitê de Limpeza Urbana e do Instituto Municipal da Paisagem Urbana, Joabson Júnior e Walber Filho, respectivamente, além da comunidade que elogiou a iniciativa.

A região da Vila Luizão começou a receber serviços de limpeza urbana, entre eles, capina e roçagem. A iluminação pública também começou a ser modernizada com a troca da rede antiga pela iluminação de LED, mais eficiente e econômica, em cerca de 200 pontos nas principais vias. Também já foi iniciada a operação tapa buraco, a poda das árvores no perímetro urbano, fundamental para evitar problemas como a perda de eficiência da iluminação pública e o rompimento de cabos condutores da rede elétrica.

“Com o ‘Prefeitura no Bairro’ nós temos avançado de forma muita intensa com obras importantes pelas regiões que possuem demandas de infraestrutura antigas. Por determinação do prefeito Eduardo Braide, as equipes realizam uma zeladoria por todo o bairro, além de serviços como iluminação, sinalização, dentre outros. O nosso comprometimento é com a população e não iremos parar, logo chegaremos em outros bairros para fazer de São Luís uma cidade melhor”, frisou o secretário de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella.

Importante para a segurança dos moradores da Vila Luizão, também foram iniciados neste sábado, primeiro dia de “Prefeitura no Bairro” na localidade, os serviços de sinalização de vias. Como o fluxo de veículos na região é bastante intenso, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) realizou o mapeamento de toda a região e já está avançando com o ordenamento do trânsito, por meio de sinalização horizontal e vertical.

“Estamos com um projeto para a Vila Luizão no intuito de proporcionar segurança para os pedestres, motoristas e ciclistas. Faremos um trabalho importante durante a edição do ‘Prefeitura no Bairro’ na localidade. Alguns espaços do bairro serão revitalizados e transformados para o lazer dos moradores, garantindo que esse momento futuro seja feliz e seguro. No mais, também vamos trabalhar para melhorar o transporte urbano da região de forma estratégica para melhorar a vida de quem mora nessa região”, destacou o titular da SMTT, Cláudio Ribeiro.

Além das intervenções no trânsito, a Prefeitura de São Luís também vai atuar em várias outras áreas para reurbanizar o bairro. Para garantir acessibilidade, por exemplo, será feita a recuperação asfáltica das principais vias e avenidas do bairro, priorizando as rotas do transporte público e as áreas de maior fluxo de veículos, melhorando a mobilidade urbana.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *