Prefeita Paula Azevedo prestigia homenagem a Ricardo Cappelli na AL

Foto: Diego Chaves

A prefeita de Paço Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), participou com honra da solenidade realizada nesta quinta-feira (21) no Plenário Nagib Haickel do Palácio Manuel Beckman, proposta pelos deputados Cláudio Cunha(PL) e Rodrigo Lago(PCdoB) que concedeu o Título de Reconhecimento de Cidadão Maranhense e a Medalha Manuel Beckman, respectivamente, ao jornalista Ricardo Garcia Cappelli. O ato solene foi presidido pela chefe do Parlamento Estadual, deputada Iracema Vale (PSB).

“Sem sombra de dúvida, essa foi uma reconhecida homenagem por toda contribuição que o homenageado deu ao maranhense”, enfatizou a prefeita. Ricardo Cappelli agradeceu tamanha honraria. “Fui muito bem acolhido pelos maranhenses. Agradeço à Assembleia pelo reconhecimento dos serviços que prestei ao povo do Maranhão. Diante do enorme desafio que nosso país enfrenta, deixo a mensagem de que não existe democracia descolada das esperanças do povo”, disse Cappelli.

Presente na solenidade, o governador Carlos Brandão ressaltou a grande contribuição de Ricardo Capelli ao Estado. “Ele tem sido um grande interlocutor junto ao Governo Federal. Acho uma justa homenagem”, afirmou.

Biografia:

Nascido no Rio de Janeiro, o jornalista Ricardo Garcia Cappelli tem especialização em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), de 1977 a 1999; secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, no Ministério do Esporte, 2003 a 2006; e secretário de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (RJ), em 2008.

De 8 a 31 de janeiro de 2023, respondeu pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal como interventor federal, nomeado pelo presidente Lula (PT). Ocupou de forma interina o cargo de ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República entre 19 de abril e 4 de maio de 2023.

No Maranhão, exerceu os cargos de secretário-chefe da Representação Institucional no Distrito Federal, de 2015 a 2021, e secretário de Estado de Comunicação Social, de 2021 a 2022, nos governos Flávio Dino e Carlos Brandão.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *