Pesquisa Escutec aponta direcionamento para favoritos e rejeitados

Resultados de uma pesquisa Escutec que vem sendo publicada de forma fragmentada apontam para claro direcionamento e intensão de confundir o eleitor dos municípios da Grande Ilha nas disputas pelos cargos de deputado estadual e federal na eleição do ano que vem.

O primeiro quadro divulgado foi o de intenção de votos para deputado federal no qual Duarte Júnior apareceu em primeiro lugar com 24% das intenções de votos. Roseana aparece em segundo lugar com 21% e Neto Evangelista em terceiro com 18%.

Ao entrevistar o eleitor, o Instituto Escutec apresentou apenas oito nomes, o que deixa claro a intenção de induzir o eleitor a escolher entre os nomes apresentados.

Acontece que na eleição de 2018 o Maranhão teve 213 candidatos disputando vagas na Câmara Federal.

Para piorar, o mesmo Instituto e no mesmo questionário, deixando ainda mais clara a intenção de confundir o eleitor, quis saber em quem o entrevistado pretende votar para deputado estadual, e se não bastasse apresentar apenas oito candidatos como escolha, ainda repetiram o nome de Neto Evangelista para o cargo de deputado estadual, (o mesmo já aparece para o cargo que realmente disputará, que é de deputado federal).

Vale lembrar que na eleição de 2018, 535 candidatos disputaram o cargo de deputado estadual e mais de 530 foram votados na Grande Ilha, motivo pelo qual apresentar apensas 8 nomes é um grande erro.

O mesmo modus operandi se repete na extração do candidato mais rejeitado, quando mais uma vez, o Instituto apresenta apenas oito nomes.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *