O Instituto Econométrica realizou pesquisa em Pinheiro e confirmou a boa fase do prefeito Luciano Genésio (PP), que concorrerá à reeleição no ano que vem.
Em todos os cenários imagináveis e contra todos os candidatos possíveis, Luciano ganha fácil, foi o que revelou o levantamento realizado no município entre os dias 20 e 22 de dezembro e que ouviu 354 eleitores.
No primeiro cenário, em que são apresentados todos os pré-candidatos, Luciano lidera com 36,7% da preferência, mantendo uma diferença de mais de 10 pontos para o segundo colocado, deputado estadual Leonardo Sá (PL), que aparece com 26,3%. Em seguida aparece o ex-prefeito Filuca, com 15,8%; o ex-prefeito Zé Arlindo com 10,5%; Pastor Lobato com 2% e Tony Ferreira com 2%.
Quando são retirados do cenário, os pré-candidatos Pastor Lobato e Tony Ferreira, que aparecem em último, o atual prefeito Luciano aumenta suas intenções de voto para 37,9%, sempre com mais de 10 pontos de diferença para o segundo colocado, Leonardo Sá com 27,4%. Em seguida, aparecem Filuca (16,4%) e Zé Arlindo com 10,2%.
Já no cenário sem a participação do ex-prefeito Zé Arlindo, Luciano Genésio cresce ainda mais e chega em 41,5%. A distância entre Leonardo Sá, que aparece com 30,2%, ultrapassa os 11 pontos. Filuca continua em terceiro com 18,1%.
Segundo a pesquisa, 45,2% dos entrevistados disseram que acreditam na vitória de Luciano Genésio no ano que vem, o que revela que mesmo quem vota em outros candidatos acredita , sabe que Luciano será reeleito.