Penha vistoria escola com secretário de Educação de São Luís

O vereador Raimundo Penha (PDT) e o secretário municipal de Educação, Marco Moura, visitaram, esta semana, a Unidade de Ensino Básica Paulo Freire, localizada no bairro da Liberdade e que atende crianças ofertando educação infantil.

Na oportunidade, além de vistoriar as dependências da unidade de ensino e constatar o cumprimento dos protocolos sanitários que proporcionaram o retorno das aulas, o parlamentar e o auxiliar do prefeito Eduardo Braide (Podemos) discutiram soluções para o também retorno das atividades da Unidade Básica de Ensino Deise Linhares, situada no mesmo bairro.

A referida UEB possui três salas de aula que necessitam de reforma, o que está atrasando a retomada dos trabalhos.

Como a UEB Paulo Freire foi revitalizada, possuindo quatro salas de aula reformadas e que não estão sendo utilizadas, a sugestão dada foi que os estudantes da Deise Linhares sejam transferidos para a UEB Paulo Freire como forma de agilizar a retomada do ambiente escolar.

O secretário anunciou que convocará os pais dos estudantes para discutir a proposta.

Desde o seu primeiro mandato, Raimundo Penha dispensa atenção especial ao setor da Educação e ajudou a resolver problemas históricos como a reforma da UEB Emir Justino, no bairro do São Bernardo, e aquisição de viatura da Ronda Escolar da Área Itaqui-Bacanga.

Neste novo mandato, ele já havia se reunido com a então secretária Esmênia Miranda, que retornou para o cargo de vice-prefeita, e também com o próprio Marcos Moura, bem como foi um dos defensores da antecipação da vacinação para profissionais da Educação.

“Esta visita é simbólica. A presença do secretário nas escolas escutando pais e profissionais renovam nossas esperanças que nossa educação pode melhorar. Vou seguir buscando ajudar a construir soluções que melhorem a qualidade de nossa educação”, pontuou o parlamentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *