Pedro Lucas Fernandes em defesa dos portadores de hanseníase

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB), esteve nesta terça-feira (02), no Ministério da Saúde, onde participou de uma reunião com o Diretor da Secretaria de Vigilância, Gerson Mendes e a Coordenadora Geral de Hanseníase e Doenças em Eliminação, Carmelita Ribeiro.

No encontro, Pedro Lucas tratou de ações de combate à hanseníase e recebeu a excelente notícia de até o final do mês de fevereiro chegará ao Brasil, vindo da Índia, uma carga de 103 mil unidades de medicamentos para tratar a doença.

O Brasil sofre com a falta de medicamentos desde o final de 2020, quando órgãos de Saúde começaram a alertar sobre a escassez do produto, mesmo os distribuídos gratuitamente nas Farmácias Populares.

O líder do PTB na Câmara alertou para o alto índice de contaminados no Brasil e no Maranhão e defendeu a produção própria do remédio no Brasil.

“O Brasil é o segundo pais com maior casos da doença, atrás apenas da Índia. O Maranhão foi o terceiro estado com o maior número de casos em 2019. Diante desse cenário é extremamente necessário que esses remédios possam ser fabricados aqui.” Defendeu o parlamentar maranhense.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *