Paula Azevedo entrega kits de enxovais a gestantes de Paço do Lumiar

Sessenta e seis gestantes do município de Paço do Lumiar receberam, na tarde de ontem (11.05), kits de enxovais completos, com itens diversos para o bebê e para a futura mamãe. A entrega foi feita no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, na Estrada de Ribamar, e contou com a presença da prefeita Paula Azevedo, da secretária de Desenvolvimento Social (SEMDES), Suely Abreu, a da adjunta, Gracilda Silva.

Cada Kit é formado por banheira, bolsa e saída de maternidade, sapatinhos, materiais de higiene, lenços umedecidos, pacote de fraldas, e outros produtos básicos para recém-nascidos, no total de 16 itens. Esta é uma ação periódica, realizada por equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do Maiobão, Tambaú e Morada do Bosque, em Paço do Lumiar. Desta vez, acontece em alusão ao Dia das Mães.

“Eu sou mãe e sei que este é um momento muito importante e esperado por toda a família, onde também há muitos gastos. Sabemos que muitas mamães passam, hoje, por um momento econômico difícil! Então, nada mais justo, nada mais humano, que se estender esse apoio para quem realmente precisa”, discorreu a prefeita Paula Azevedo.

Waxidara Elen Lima, que é acompanhada por equipes do CRAS do Maiobão, está gravida de nove meses e foi uma das 66 mamães de Paço do Lumiar a receber o kit de enxoval. “Gostei demais das bolsas de levar para a maternidade, com as coisinhas do bebê. Eu estava pensando em comprar por estes dias! Isso tudo é caro, e já não vou precisar comprar. Agora, vou me preocupar só em fazer o chá de fraldas”, contou.

A secretária Suely Abreu explicou que o Kit, na verdade, é chamado de auxílio natalidade, e que figura como benefício eventual de origem socioassistencial, ao qual, para receber, as mães ou futuras mamães precisam estar cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal e sendo acompanhadas por equipes do CRAS no território em que residem.

“Além do kit, entregamos cestas básicas. Ambas, são ações de entregas que já acontecem periodicamente nos equipamentos; mas, neste caso, coincidiu com a proximidade do dia das mães; e, por isso, integra um cronograma especial de ações programadas pelo município para as comemorações em alusão à data”, relatou a secretária.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *