OAB/MA gastou mais de R$ 1 mil por dia com combustível

De acordo com dados oficiais da OAB/MA, que tem como presidente o advogado e ex-tesoureiro Kaio Saraiva, somente no mês de março deste ano, mais de R$ 23 mil reais foram gastos com combustível e lubrificantes.

Levando em consideração os 21 dias úteis do mês de março, foram gastos em média, R$ 1.100,00 por dia.

Fazendo uma análise mais detalhada, é possível verificar uma discrepância com o valor gasto com combustível no mês anterior, apenas R$ 24,70

Tudo isso está no Portal da Transparência, atualizado até o mês de março/2022 e que não consta nenhuma informação do que foi arrecadado e gasto nos últimos três meses.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Paulo Casé realiza entrega de kits do Programa Mais Renda em Arame

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), realizou nesse sábado (18), a entrega dos kits da área da alimentação para 24 beneficiários do Mais Renda, no município de Arame. No Estado, já são mais de 4 mil famílias que mudaram de vida através do programa.

“Por determinação do governador Carlos Brandão, estamos expandindo o Programa Mais Renda pelo Estado. Isso vai garantir para as pessoas inscritas no CadÚnico uma autonomia financeira, possibilitando que toda a sua família seja impactada de forma positiva”, explicou o secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes.

O secretário adjunto de Inclusão Socioprodutiva da Sedes, Júnior Rodrigues, ressalta que inicialmente os contemplados recebem capacitação para depois receberem os equipamentos. “A capacitação é uma etapa fundamental para que esses beneficiários possam desenvolver essas atividades. O programa tem conquistado bastante espaço no Estado”, disse.
Para beneficiada Leidianny Ramos da Silva, receber o equipamento (carrinho de tapioca), simboliza uma mudança de vida, não só para ela, mas para toda a sua família. Além de agradecer por ser beneficiada pelo Mais Renda, ela aproveitou e agradeceu ao Governador do Estado, Carlos Brandão, ao secretário da Sedes, Paulo Casé e, ao prefeito de Arame, Pedro Fernandes.

A secretária de Assistência Social de Arame, Drª Neuza, falou sobre a importância desta parceria entre o governo do Estado, por meio da Secretária Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), com a prefeitura de Arame, “Esse programa irá transformar vidas e proporcionar mais dignidade e cidadania à esta comunidade. Essa iniciativa é um projeto de vida sonhado”, pontuou a secretária.
O prefeito de Arame, Paulo Fernandes, agradeceu ao governador Carlos Brandão, ao secretário da Sedes, Paulo Casé, sobre a importância do Programa Mais Renda. Além disso, destacou diversas outras obras que estão sendo realizadas em Arame e outras que irão nos municípios vizinhos.

Em Arame, os 24 beneficiários receberam os kits de negócio. Os equipamentos são: fritadeiras, carrinhos de milho-verde; de churrasco; de tapioca; de pipoca, além dos kits de costura e de beleza, como o de cabeleireiro e de manicure.
Antes de receberem os equipamentos do Mais Renda, os beneficiários passaram por uma capacitação, na última terça-feira (14).

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

MP investiga gastos de quase R$ 1 milhão de reais com eventos e manda cancelar show da Joelma na Raposa

Promotor de Justiça afirma que até o prefeito Eudes Barros não tem cumprido satisfatoriamente suas obrigações, e aponta falta de medicamentos como exemplo

Em parecer assinado pelo Promotor de Justiça Reinaldo Campos Castro Júnior, o Ministério Público recomendou o cancelamento do show da cantora Joelma, previsto para acontecer durante o São João do município da Raposa, governado pelo prefeito Eudes Barros. (Veja o documento aqui)

No documento, além de apontar prováveis irregularidades na contratação da empresa E J Silva Eirelli, no valor de R$ 867 mil reais, o Promotor de Justiça revela que o prefeito Eudes Barros deixou de cumprir com outras obrigações mais importantes, como a compra de medicamentos.

“Não tem cumprido satisfatoriamente com a obrigação, tramitando nessa promotoria de Justiça, diversos procedimentos que apuram a falta de medicamentos”.

Eudes também deixou na mão, os servidores municipais, que tradicionalmente contam com a antecipação da primeira parcela do 13º salário.

Outro lado

O editor do blog entrou em contato com a empresa E. J. Silva Eirelli, mas não obteve qualquer resposta.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Prefeitura de Paço do Lumiar realiza grande festa na abertura do São João do Município

Chegou a hora de matar a saudade das festas juninas, pegar o pandeirão e bater matraca, porque o São João 2022 começou oficialmente em Paço do Lumiar. A Prefeitura prometeu e mostrou que a volta das celebrações tem tudo para ficar marcada como o Melhor São João da História do município.

A grande festa de abertura aconteceu nesta quinta-feira(16), na Praça da Família, no Maiobão, através da parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer-SEMCEL e o Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Cultura-SECMA e agitou a noite de luar com apresentações de bandas, Cacuriá e muito Bumba-Meu-Boi. Além do grande público, o evento contou com a presença do Deputado Federal Márcio Jerry(PCdoB) que acompanhou a festa ao lado da prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, secretários e vereadores do município.

A turma do Centro de Convivência do Idoso abriu as programações com duas apresentações de dança, seguida pelo Bumba-Meu-Boi de Jaguarema, e depois o cantor Totti Moreira e Banda subiram no palco cantando clássicos do São João maranhense. Sem perder a empolgação, o público caiu no ritmo do Sotaque de Orquestra com o Boi Estrela da Cohab. Com a praça completamente lotada, o chão tremeu ao som das matracas e pandeirões do Batalhão Pesado do Boi da Maioba, levando o público ao delírio com suas toadas. Para encerrar a noite, a Bruta do Arrocha subiu no palco e fez o público cair na dança.

A programação do São João 2022 de Paço do Lumiar terá três arraiais oficiais, na Praça da Família as festividades acontecem do dia 16 de Junho a 1 de Julho, na Sede do Paço a programação do arraial será entre os dias 24 e 30 de Junho e nos dias 28 e 29, acontece arraial do Residencial Canaã.

Vale destacar que neste ano a SEMCEL está apoiando mais de 40 Arraiais Comunitários, um diferencial que faz as políticas de incentivo à cultura luminense, um exemplo para todo o Maranhão.

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(PCdoB) falou que está muito otimista com as festividades do São João 2022:” Este São João é especial, é o primeiro a ser celebrado após o período de isolamento social, também é o primeiro após a modernização da Praça da Família e o que nós vemos é uma população empolgada para festejar e o município está disposto a corresponder a esse anseio do povo luminense”, falou a prefeita.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Prefeitura de Santa Inês anuncia novidades do São João da Nossa Gente

A Prefeitura de Santa Inês, por meio do Departamento de Cultura, segue em ritmo acelerado na montagem da estrutura do arraial do município, no Parque da Raposa. O São João da Nossa Gente será realizado de 24 a 28 deste mês. Este ano o público vai encontrar novidades criadas como forma de valorizar ainda mais a nossa cultura.

De acordo com o Departamento de Cultura, pela primeira vez as danças folclóricas vão se apresentar em um alambrado de cerca de metro e meio de altura. O que vai proporcionar uma visão melhor do público ao prestigiar as apresentações. As atrações musicais farão shows no palco principal e no “Casarão do Forró”, um espaço criado para valorizar a cultura regional.

Outra novidade já adiantada pelo Departamento de Cultura será o “Arrastão Junino”, em que brincantes e os apreciadores da cultura maranhense percorrerão algumas ruas da cidade fazendo um trajeto festivo até ao Parque da Raposa, onde por noite devem se apresentar de 10 a 15 atrações.

De acordo com a comissão organizadora do São João da Nossa Gente, tudo foi preparado para que o retorno da festança junina em Santa Inês seja intensa e bonita, como nossa cultura maranhense. A programação oficial e mais detalhes do arraial do município devem ser feitos na próxima segunda-feira.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Concurso da Assembleia é anulado por determinação de Othelino Neto

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), informou, na tarde desta segunda-feira (20), por meio de suas redes sociais, a anulação da primeira etapa das provas objetivas do concurso público organizado pela Fundação Centro Estadual de Estatística, Pesquisa e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ).

“Em razão dos registros e denúncias de falhas de execução, fiscalização e segurança na aplicação da prova objetiva, bem como pela correta interpretação sobre a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), quando da divulgação do resultado preliminar, decidi anular a primeira etapa do concurso”, afirmou Othelino em suas redes sociais.

Othelino também destacou: “Nosso compromisso é com a transparência e a absoluta lisura de todos e quaisquer atos de gestão do Poder Legislativo”.

O ato de anulação foi oficializado por meio da Resolução Administrativa 469/22, de autoria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, publicada no Diário Oficial.

O ato legislativo considerou diversas reclamações de candidatos na Ouvidoria da Assembleia, no Ministério Público Estadual e na Defensoria Pública Estadual, apontando supostas falhas na execução da primeira etapa, na organização e fiscalização do concurso.

Todas as denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público Estadual pela Presidência da Casa Legislativa, solicitando a imediata investigação.

Ratificação – A Resolução da Mesa Diretora determinou a ratificação das fases anteriores do concurso e que sejam mantidas válidas todas as inscrições deferidas, independentemente de comparecimento do candidato no dia da realização das provas objetivas.

À CEPERJ, foi determinado o cumprimento das obrigações contratuais pactuadas, consistente na realização de nova etapa de provas objetivas aos cargos disponibilizados no edital.

A Resolução da Mesa Diretora será encaminhada à Procuradoria Geral do Estado, à Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, ao Ministério Público Estadual, à Defensoria Pública Estadual e aos demais órgãos competentes.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Vereador Raimundo Penha segue prestigiando e incentivando o São João de São Luís

O vereador Raimundo Penha (PDT) segue prestigiando e incentivando as festas juninas em todas as regiões da capital São Luís.

Nesta última semana, o parlamentar participou de batizados de mais quatro agremiações culturais.

Penha esteve nas festas do Cacuriá Filhas Herdeiras, da Cidade Operária; do Bumba Boi Encantos da Madre Deus; do Bumba Boi Novilho de Luz, da Universidade Integrada da Terceira Idade; e da Quadrilha Junina Mexe Mexe, tambem da Cidade Operária.

Além de batizar as brincadeiras e incentivá-las, o vereador mantém um trabalho importante de apoio aos chamados Arraiais Comunitários, como os que foram promovidos recentemente nos bairros do Diamante, residencial Santos Dumont e na Associação de Moradores do Conjunto Bequimão.

“Para mim incentivar e apoiar as nossas manifestações culturais é muito importante. São pessoas de nossas comunidades que organizam essas brincadeiras e precisam de incentivo. Felizmente, após dois anos de pandemia, estamos tendo a oportunidade de nos reunirmos para poder apreciar a nossa rica e importante tradição junina”, comentou.

Recentemente, o vereador também participou do Arraial da Feliz Idade, realizado nas dependências da Maçonaria, no bairro do Bequimão.

O público da Melhor Idade compareceu em peso ao evento, regado a muito alegria e descontração.
O vereador, desde o início deste mês, já batizou cerca de vinte brincadeiras e sua agenda junina continuará intensa.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Osmar Filho promove ‘São João na Praça” com muitas atrações nos dias 28 e 29

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), promoverá dois dias de festa para a comunidade do São Francisco neste período junino. Batizado de “São João na Praça”, o arraial, que acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, terá muitas atrações culturais e shows de nomes conhecidos pela população.

No dia 28 o arraial terá as apresentações do Grupo Lamparina, Boi Barrica e Boi Pirilampo, além dos shows de Bruno Shinoda e Tony Guerra. Já no dia 29, a programação contará com apresentações da Quadrilha Nova Esperança, Boi de Morros, Boi Novilho Branco, Boi de Santa Fé, Boi de Maracanã, Boi de São José de Ribamar e Boi da Maioba, além de um show de Gil Lemos.

“Depois de dois anos sem podermos sair de casa devido a pandemia, chegou a hora do reencontro com a alegria e beleza da nossa cultura na melhor época do ano, que é o das festas juninas”, falou o vereador.

O arraial será realizado na Praça Frei Antônio Sinibaldi, na Avenida Ferreira Gullar e ainda contará com um espaço kid’s, com recreação, brincadeiras e distribuição de lanches para a criançada.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Prefeitura da Raposa já gastou mais de meio milhão de reais com combustível e gás

Valor é o dobro gasto com alimentação escolar e quase o triplo do que foi investido em cestas básicas
O pequeno município da Raposa, localizado na grande Ilha e que tem pouco mais de 30 mil habitantes, tem sofrido com os enormes gastos com combustível para abastecimento da frota da Prefeitura e gás de cozinha.
De acordo com dados oficiais do Portal da Transparência, em menos de seis meses, a Prefeitura, comandada pelo prefeito Eudes Barros, já realizou 24 pagamentos para a empresa Rolim e Rolim LTDA, totalizando R$ 564 mil reais para fornecimento de combustível e gás.
O valor é mais que o dobro do que foi pago no mesmo período para a empresa K R da Silva Comércio Eirelli, que fornece merenda escolar para o município e recebeu R$ 254 mil reais e o quase o triplo do que foi usado para aquisição de cestas básicas da empresa L A Mendonça Eirelli, que recebeu cerca de R$ 200 mil reais.
Prefeitura se nega a prestar esclarecimentos

Em contato com a assessoria da Prefeitura, o blog questionou a quantidade de veículos que compõe a frota municipal, além da quantidade de botijões de gás fornecidos neste período para justificar mais de meio milhões de reais, mas não obteve nenhuma resposta.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora