Prefeitura Paula Azevedo e Brandão vistoriam obras em Paço do Lumiar

Em Paço do Lumiar não faltam obras realizadas pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado do Maranhão.

O vínculo forte da prefeita Paula Azevedo(PCdoB) com o Palácio dos Leões agora rende novos e importantes resultados. Nesta terça-feira(12), o município recebeu a visita do Governador Carlos Brandão(PSB) em vistoria às obras de construção da Rampa dos Marisqueiras, no Timbuba, e depois a comitiva seguiu até a Estrada do Mojó, que está em obras recebendo pavimentação asfáltica. Depois, a vistoria teve prosseguimento até a Rua do Mamão e a Rua do Morango, no Lima Verde, beneficiadas com revestimento em bloquetes. No final da visita, as equipes do governo e da prefeitura foram até a Avenida Tancredo Neves, na Vila São José II, que se encontra em fase de revestimento primário e logo receberá asfaltamento. Todas essas obras estão sendo executadas através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo-SEMIU junto com a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano-SECID, que desde o governo Flávio Dino, atendeu o município sob a liderança do ex-secretário da pasta, o Deputado Federal, Márcio Jerry(PCdoB) e segue forte na gestão Carlos Brandão(PSB). Márcio esteve presente durante as vistorias ao lado da atual representante da pasta da SECID, Joslene Rodrigues e do ex-secretário da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar-SAF, Rodrigo Lago.

O trabalho no município representa soluções para problemas históricos perpetuados por gerações nessas comunidades, que agora não mais esperam, mas podem ver seus sonhos se realizando.

O Governador Carlos Brandão comentou a visita: “Paço do Lumiar é um município parceiro, com uma população trabalhadora, que tem uma grande gestora, então nós viemos até aqui ouvir os moradores e conferir de perto cada obra realizada”, explicou.

A prefeita Paula Azevedo agradeceu a presença do Governador em Paço do Lumiar: “Nosso Governador é muito bem vindo a Paço do Lumiar, sua presença demonstra a sensibilidade que ele tem pelo povo luminense, algo visível diante de tantas demandas nossas sendo atendidas. Nosso Deputado Márcio Jerry também tem participação fundamental nessas obras, sendo realizadas desde seu período à frente da SECID, elas proporcionam dignidade ao luminense e melhoram a vida da nossa gente”, falou a prefeita.

Márcio Jerry falou das obras em Paço do Lumiar: “Estamos juntos com a Prefeitura de Paço do Lumiar há muito tempo, enquanto fui secretário entregamos duas praças no Lima Verde, ruas pavimentadas nas comunidades luminenses, além de dezenas de outras obras e agora a secretária Joslene está continuando essa missão junto com a prefeita Paula, garantindo infraestrutura e qualidade de vida ao luminense”, comentou o deputado.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Roberto Rocha atua para liberação da BR 226 em troca de intersecção pelos indígenas

Por intermediação da bancada federal com os indígenas da reserva Canabrava, a a BR 226 entre os municípios de Grajaú e Barra do Corda, que passou dois dias interditada, foi liberada nesta segunda feira.

O senador Roberto Rocha e o deputado federal Cléber Verde estiveram em negociação com os índios representando a bancada, assumindo o compromisso de interceder para solucionar os problemas enfrentados nas aldeias, que não tem assistência de saúde, educação e outras necessidades básicas.

Acompanhe matéria da TV Mirante sobre o assunto.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

244 professores de Santa Inês são promovidos

A Secretaria Municipal de Educação publicou nesta quinta-feira, 7, a lista dos 244 professores que foram promovidos no mês de junho. Os profissionais da educação mudaram de classe, que vai de A a J. Professores que eram da classe B subiram para a C; quem estava na classe F avançou para a G; docentes de classe H passaram para I e os da C, consequentemente, foram promovidos para a D.

CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA COMPLETA

A cada 3 anos, o docente tem direito a promoção de categoria. Essa promoção representa reajuste salarial de 5%.

Essa é a maior promoção de professores em 2022.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Prefeito Fernando Pessoa declara apoio a reeleição do senador Roberto Rocha

O prefeito do município de Tuntum, Fernando Pessoa (Solidariedade) declarou oficialmente apoio à reeleição de Roberto Rocha (PTB) ao Senado Federal. O anúncio foi feito neste sábado, 09, durante evento no Espaço Cultural, ocasião em que o gestor municipal comemorava com a população de Tuntum e diversas lideranças políticas do estado, o seu aniversário de 31 anos de idade.

Fernando Pessoa garantiu que a sua decisão foi motivada pela atuação parlamentar, bem como pelos investimentos e trabalho que Roberto Rocha vem realizando em todo o Maranhão, sobretudo no município de Tuntum.

“O senador Roberto Rocha sempre olhou para a nossa cidade. Muito antes de conhecê-lo pessoalmente, ele sempre destinou recursos para o nosso município, a exemplo das emendas para a área da Saúde e banheiros rurais para famílias de baixa renda. A partir de hoje, ele pode contar comigo nessa caminhada rumo à sua reeleição”, assegurou.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Osmar Filho recebe apoio de lideranças políticas durante encontro em São Luís

O vereador Osmar Filho (PDT) promoveu, neste sábado (09), um encontro com mais de 1500 lideranças políticas e comunitárias de São Luís. No evento realizado no Master Hall, o presidente da Câmara Municipal de São Luís convidou a sua base de apoio presente para a Convenção do PDT, que será realizada no próximo dia 29, no Estádio Nhozinho Santos, quando serão anunciadas oficialmente a candidatura do senador Weverton ao Governo do Maranhão e a sua própria a deputado estadual.

O pedetista agradeceu a todos que o acompanham desde quando iniciou sua trajetória política, em 2008, na época com 21 anos e aos que contribuíram para que assumisse por dois mandatos consecutivos a presidência do Poder Legislativo Municipal. “Não se trata apenas da minha pré-candidatura, mas de um projeto para o estado, no qual estou inserido, que incluí o senador Weverton, aqui representado pelo Hélio Soares, que será o nosso candidato a vice-governador e amigo Josimar Maranhãozinho, que disputa sua reeleição a deputado federal”, declarou Osmar.

Uma das lideranças presentes ao encontro foi Esmeralda Freire, dos movimentos Negro e de Mulheres do PDT. “Osmar já está no terceiro mandato no partido e desde o começo ele tem meu apoio”, afirmou a representante do Fórum Maranhense de Mulheres.

O aposentado Raimundinho da Alumar disse que sempre estará como pedetista: “É um cidadão de bem, que sempre procura melhorar a situação do povo mais carente”. Mesma opinião tem a estudante Kezia dos Santos, representante do movimento “Força Comunitária”, da área do Itaqui-Bacanga, que ressaltou o fato do vereador ser bastante comprometido com as causas da população.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Fernando Braide participa de arraiais em São Luís ao lado de apoiadores

Fernando Braide, pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Social Cristão (PSC), esteve reunido neste sábado (9) com apoiadores em arraias de São Luís. Ele esteve no Centro, em festança promovida pelo município; no “Arraiá Venha Festejar”, do líder comunitário João Filho, no Sá Viana; e em mais uma edição do São João nos Bairros, realizado pelo vereador Marlon Botão (PSB), grande apoiador de sua pré-candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa.

“Tenho aproveitado a melhor época do no ano no Maranhão para, além prestigiar a nossa cultura que é muito rica, conversar com o povo. Nos arraiais que tenho passado, ouço sobre a necessidade de mais apoio ao setor cultural, às nossas manifestações e eu estou pronto para ser esse parceiro que a nossa cultura precisa dentro da Assembleia Legislativa”, disse Fernando Braide.

No Centro, o arraial organizado pelo município aconteceu no coração da Praça Dom Pedro II. Na ocasião, Fernando esteve ao lado do irmão e prefeito de São Luís, Eduardo Braide; da vice-prefeita, Esmênia Miranda; de secretários e outras autoridades presentes e aproveitou para brincar o São João junto de seus conterrâneos, tocando matracas em reverência a um dos principais sotaques de bumba meu boi.

Em seguida, o pré-candidato a deputado estadual prestigiou o “Arraiá Venha Festejar”, no Sá Viana, a convite do líder comunitário João Filho. Na ocasião, ele cumprimentou famílias que se reuniram na Rua São Sebastião para assistir às apresentações culturais e recebeu o carinho daqueles que acreditam em seu projeto e o veem com a mesma seriedade e compromisso que consideraram ao eleger Eduardo Braide prefeito de São Luís.

“Fernando é um homem sério e que tem muito a mostrar para o Maranhão. Nós precisamos de representantes assim, compromissados, com força e coragem para lutar por seu povo. O Sá Viana apoia a pré-candidatura dele porque acredita que, quando eleito, ele será um amigo com quem poderemos contar para qualquer coisa”, disse João Filho.

Finalizando o sábado, Fernando Braide prestigiou o São João nos Bairros realizado pelo amigo, vereador e seu grande apoiador Marlon Botão, na Vila Isabel, que o apresentou para os moradores daquela comunidade como o seu pré-candidato a deputado estadual, destacando suas qualidades como homem e como político.

“Onde tem um amigo do Marlon Botão, tem um amigo do Fenando Braide e a Vila Isabel, com a graça de Deus, vai ter o deputado que merece, pois, como todo o Maranhão, precisa de um representante na assembleia que trabalhe para o povo e pelo povo. Vamos em frente, rumo à vitória”, disse Marlon Botão.

Neste domingo (10) e segunda-feira (11), Fernando Braide participa de agenda no município de Brejo, localizado no leste maranhense, que está completando 152 anos de emancipação política.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Restaurantes Populares: Maranhão ganha reforço na segurança alimentar com inaugurações em Duque Bacelar e Timon

Além de refeições pelo valor de R$ 1,00, os restaurantes fornecerão acompanhamento nutricional.

Os municípios de Duque Bacelar e Timon ganharam um forte aliado no combate à fome no Maranhão. Neste sábado (9), ambos os municípios tiveram seus Restaurantes Populares inaugurados. Ao todo, já são 132 unidades entregues no território maranhense. De acordo com o secretário Estadual do Desenvolvimento Social(Sedes), Paulo Casé Fernandes, a meta é chegar a 150 restaurantes até o mês de agosto.

Estamos cada vez mais próximos do quantitativo estipulado e o sentimento é de gratidão. Gratidão, porque esses equipamentos garantem o acesso de muitos maranhenses a uma refeição de qualidade e com valor nutricional, indo de encontro aos índices de insegurança alimentar”, afirmou Paulo Casé Fernandes.

Durante a cerimônia de entrega em Timon, o subsecretário da Sedes, Lívio Corrêa,destacou que os Restaurantes Populares são equipamentos necessários para assegurar qualidade de vida à população. “Hoje, 30% dos brasileiros sofrem de deficiência nutricional. Na contramão desse número, os restaurantes oferecem quase 100 mil refeições diárias, com toda a preocupação de fornecer uma saúde alimentar a quem os utiliza”, afirmou Lívio Corrêa.

Sobre isso, a nutricionista Thatiane Valeria explicou que o cardápio servido por esses equipamentos alimentares é previamente selecionado para ter o maior valor nutricional possível. “Para reforçar essa demanda, nós também oferecemos acompanhamento nutricional e educação alimentar para aqueles usuários que identificamos em contexto de vulnerabilidade”, completou a nutricionista.

Para Raimunda Nonata, moradora de Timon, o restaurante veio em boa hora. “O Maranhão está precisando de iniciativas como essa, pois há muitas pessoas passando fome. Para mim, chegou em boa hora, pois estou desempregada e vivo de auxílio”. Segunda a moradora, o acesso a refeições pelo valor de R$ 1,00 trará uma economia necessária para a renda da sua família.

Duque Bacelar

O Restaure Popular do município fica localizado na Av. Cel. Rosalina, nº 182, CEP 65625-000. Diariamente, a unidade fornecerá 500 refeições no almoço e 250 no jantar.

Timon

Já a unidade de Timon está localizada na Av. Raimundo Correa da Silva, S/Nº, no bairro Parque Alvorada. O restaurante contará com 1000 refeições no almoço e 500no jantar.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Paula Azevedo entrega novas vias pavimentadas em Paço do Lumiar

O projeto de infraestrutura da Prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(PCdoB) acaba de encerrar uma espera de 30 anos nas comunidades Jaguarema e Cumbique, através do programa municipal de revitalização de ruas e avenidas.

Foram entregues nesta quinta-feira(07), cinco ruas em duas comunidades com grande contingente populacional no município, através da parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo-SEMIU e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária-SETRES. Primeiro as equipes da gestão de Paula Azevedo e do Governo do Estado estiveram no Residencial Jaguarema, que foi beneficiado com a pavimentação em bloquetes das ruas 02, 05, 06 e 08. Durante a inauguração também foram anunciadas as obras para recuperação e pavimentação em bloquetes da Rua 09 da comunidade.

A tarde de entregas não acabou por aqui, a Prefeita cumpriu mais uma importante promessa, ao entregar a Rua Sousa Vale aos moradores do Cumbique, que possui mais de 500 metros de extensão e também pavimentada em bloquetes junto à SETRES, um sonho realizado que beneficia os estudantes da UEB Cumbique, moradores com deficiência física e toda a população desse importante pólo agrícola para o município, destacando a preocupação da prefeita em atender as comunidades menos favorecidas em gestões anteriores.

Paula falou da importância das inaugurações: “Quando ouvimos os moradores do Cumbique e do Jaguarema, encontramos muitos problemas de trafegabilidade nas ruas dessas comunidades e o Governo Carlos Brandão nos apoiou na realização desse sonho ousado, participando conosco da pavimentação destas ruas, que mudam a realidade de muita gente”, disse ela.

Lília Raquel, Secretária de Estado da SETRES, falou sobre o relevante cronograma de obras do município: “Nós conhecemos o empenho da prefeita Paula Azevedo com a população de Paço do Lumiar, essas obras são resultado do trabalho de alguém que possui um olhar sensível a quem precisa, a prefeita presta um grande serviço à população e para isso, ela pode contar com o Governo Carlos Brandão”, concluiu.

Walburg Neto, destacou o benefício que as obras trazem às famílias beneficiadas: “Nós assumimos um compromisso com os moradores do Jaguarema e do Cumbique diante de uma demanda de pessoas que aguardaram por muito tempo, temos idosos, crianças, cadeirantes, jovens e adultos que dependem muito dessas ruas e nós decidimos buscar essas obras junto ao Governo do Estado e dar esse presente à população”, falou o secretário.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Fernando Pessoa antecipa pagamento de servidores de Tuntum

O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, antecipou o pagamento dos salários dos servidores contratados, que já se encontram nas contas.

A antecipação do pagamento dos salários se dá em respeito aos servidores municipais e foi possível graças a política de equilíbrio dos cofres públicos aplicada pela atual gestão que, com responsabilidade e respeito ao dinheiro do contribuinte, conseguiu colocar as finanças do município em ordem.

A estratégia dá uma injeção de ânimo na economia, fazendo o dinheiro circular na cidade.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Sissi Viana e Arnaldo Melo participam de grande encontro político em Godofredo Viana

O prefeito Sissi Viana e o deputado estadual Arnaldo Melo participaram, esta semana, de um grande encontro político no município de Godofredo Viana.

O gestor reuniu o seu grupo político – o maior da história da cidade – para ratificar apoio a reeleição do ex-presidente da Assembleia Legislativa.

Participaram do evento diversas lideranças, que confirmaram total apoio a Melo.

Executando uma gestão pautada na transparência e na execução de importantes ações em todos os setores da administração pública, Sissi, ao longo dos anos, consagrou-se como um dos principais líderes da região Leste do Estado.

“Agradeço o prefeito Sissi e a todos os integrantes deste grupo político, que é o maior e mais unido da história de Godofredo Viana”, disse o deputado e pré-candidato a reeleição.

“Só tenho a agradecer ao meu povo que compareceu a este ato de apresentação do nosso pré-candidato a deputado estadual. Agradeço ao meu Deputado, que não mediu esforços para estar junto conosco e receber o carinho do nosso povo. Agradeço também todos os colaboradores que foram primordiais para que tudo acontecesse. Me sinto feliz e satisfeito”, comentou o prefeito.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora