Em Paço do Lumiar não faltam obras realizadas pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado do Maranhão.
O vínculo forte da prefeita Paula Azevedo(PCdoB) com o Palácio dos Leões agora rende novos e importantes resultados. Nesta terça-feira(12), o município recebeu a visita do Governador Carlos Brandão(PSB) em vistoria às obras de construção da Rampa dos Marisqueiras, no Timbuba, e depois a comitiva seguiu até a Estrada do Mojó, que está em obras recebendo pavimentação asfáltica. Depois, a vistoria teve prosseguimento até a Rua do Mamão e a Rua do Morango, no Lima Verde, beneficiadas com revestimento em bloquetes. No final da visita, as equipes do governo e da prefeitura foram até a Avenida Tancredo Neves, na Vila São José II, que se encontra em fase de revestimento primário e logo receberá asfaltamento. Todas essas obras estão sendo executadas através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo-SEMIU junto com a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano-SECID, que desde o governo Flávio Dino, atendeu o município sob a liderança do ex-secretário da pasta, o Deputado Federal, Márcio Jerry(PCdoB) e segue forte na gestão Carlos Brandão(PSB). Márcio esteve presente durante as vistorias ao lado da atual representante da pasta da SECID, Joslene Rodrigues e do ex-secretário da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar-SAF, Rodrigo Lago.
O trabalho no município representa soluções para problemas históricos perpetuados por gerações nessas comunidades, que agora não mais esperam, mas podem ver seus sonhos se realizando.
O Governador Carlos Brandão comentou a visita: “Paço do Lumiar é um município parceiro, com uma população trabalhadora, que tem uma grande gestora, então nós viemos até aqui ouvir os moradores e conferir de perto cada obra realizada”, explicou.
A prefeita Paula Azevedo agradeceu a presença do Governador em Paço do Lumiar: “Nosso Governador é muito bem vindo a Paço do Lumiar, sua presença demonstra a sensibilidade que ele tem pelo povo luminense, algo visível diante de tantas demandas nossas sendo atendidas. Nosso Deputado Márcio Jerry também tem participação fundamental nessas obras, sendo realizadas desde seu período à frente da SECID, elas proporcionam dignidade ao luminense e melhoram a vida da nossa gente”, falou a prefeita.

Márcio Jerry falou das obras em Paço do Lumiar: “Estamos juntos com a Prefeitura de Paço do Lumiar há muito tempo, enquanto fui secretário entregamos duas praças no Lima Verde, ruas pavimentadas nas comunidades luminenses, além de dezenas de outras obras e agora a secretária Joslene está continuando essa missão junto com a prefeita Paula, garantindo infraestrutura e qualidade de vida ao luminense”, comentou o deputado.

Por intermediação da bancada federal com os indígenas da reserva Canabrava, a a BR 226 entre os municípios de Grajaú e Barra do Corda, que passou dois dias interditada, foi liberada nesta segunda feira.
A Secretaria Municipal de Educação publicou nesta quinta-feira, 7, a lista dos 244 professores que foram promovidos no mês de junho. Os profissionais da educação mudaram de classe, que vai de A a J. Professores que eram da classe B subiram para a C; quem estava na classe F avançou para a G; docentes de classe H passaram para I e os da C, consequentemente, foram promovidos para a D.
O vereador Osmar Filho (PDT) promoveu, neste sábado (09), um encontro com mais de 1500 lideranças políticas e comunitárias de São Luís. No evento realizado no Master Hall, o presidente da Câmara Municipal de São Luís convidou a sua base de apoio presente para a Convenção do PDT, que será realizada no próximo dia 29, no Estádio Nhozinho Santos, quando serão anunciadas oficialmente a candidatura do senador Weverton ao Governo do Maranhão e a sua própria a deputado estadual.
Fernando Braide, pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Social Cristão (PSC), esteve reunido neste sábado (9) com apoiadores em arraias de São Luís. Ele esteve no Centro, em festança promovida pelo município; no “Arraiá Venha Festejar”, do líder comunitário João Filho, no Sá Viana; e em mais uma edição do São João nos Bairros, realizado pelo vereador Marlon Botão (PSB), grande apoiador de sua pré-candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa.
O projeto de infraestrutura da Prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(PCdoB) acaba de encerrar uma espera de 30 anos nas comunidades Jaguarema e Cumbique, através do programa municipal de revitalização de ruas e avenidas.
O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, antecipou o pagamento dos salários dos servidores contratados, que já se encontram nas contas.
O prefeito Sissi Viana e o deputado estadual Arnaldo Melo participaram, esta semana, de um grande encontro político no município de Godofredo Viana.