O município de Santa Inês recebeu certificação da Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Departamento de Controle de Doenças Imunopreveníveis, de que atingiu cobertura vacinal de mais de 70% da população contra à Covid-19. Esse índice compreende a todo o quadro vacinal de imunização contra a doença.
De acordo com o Departamento de Imunização de Santa Inês, o público com 18 anos ou mais teve cobertura vacinal de 81,03%. Já dos adolescentes e jovens com idade entre 12 e 17 anos, 76,98% foram vacinados. E 58,43% das crianças de 5 a 11 anos estão imunizadas.
Atingir esse nível de proteção da população contra uma doença que assolou a humanidade é recebido como vitória pela Secretaria Municipal de Saúde. Uma vitória que é o resultado do trabalho e empenho dos profissionais da saúde em harmonia com a conscientização da população.
O município realizou várias ações para impulsionar a proteção das famílias de Santa Inês contra à Covid-19. Como arraial da vacinação e aumento de postos de vacinação para atender o máximo possível de pessoas, um verdadeiro mutirão em favor da vida.
Também é importante destacar outras medidas de proteção como isolamento sanitário, uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social. Também foi feita vacinação domiciliar.
“A cada vitória, principalmente na área da saúde, merece nossa comemoração. Estamos mais fortes, no entanto, a doença ainda está aí e precisamos nos manter em alerta. Deixo aqui meus parabéns a todos os profissionais de saúde e à nossa gente pela união em prol da vida” – comentou o Prefeito, Felipe dos Pneus.
Dos 13 municípios que compõem a regional do Vale do Pindaré, além de Santa Inês, somente mais 4 municípios também vacinaram mais de 70% da população.

O deputado federal Edilázio Júnior, presidente estadual do PSD, não conseguiu se reeleger, e deve deixar o mandato no dia 31 de dezembro, com uma certeza, sua volta não precisará esperar a eleição de 2026. O mesmo acontecerá com o ex-seretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto (PSB).
Derrotado na eleição municipal de 2020, principalmente pela falta de habilidade em unir forças políticas do grupo governista, Duarte Júnior (PSB), tem demonstrado preocupação e medo com o crescimento do vereador Paulo Victor, apontado por muitos, como provável nome do grupo Brandão para disputar a prefeitura de São Luís em 2024.

O pedetista Weverton Rocha (PDT), reassumiu, nesta sexta-feira (04), o mandato de senador.
Cumprindo a promessa de pavimentar toda Barra do Corda e realizando o maior programa de pavimentação da história do município, Rigo Teles garantiu desta vez, a pavimentação de ruas da Vila Nenzin.
O senador eleito Flávio Dino (PSB) e o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), são os dois nomes mais cotados para comandar o Ministério da Justiça.