Pedro Lucas viabiliza abastecimento de água para assentamento em Montes Altos

O prefeito do municípios Montes Altos, Domingos França, assinou nesta terça-feira (03), a ordem de serviço para perfuração de um poço no assentamento Canaveral.

A conquista, que garantirá abastecimento de água para centenas de famílias da comunidade, é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil).

Pedro Lucas destacou a felicidade com mais um benefício para Montes Altos, fruto de emenda parlamentar de sua autoria.

“Feliz em ver que mais uma comunidade será beneficiada com acesso a água de qualidade”, destacou Pedro Lucas.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Marcelo Tavares assume presidência do Tribunal de Contas do Estado

O conselheiro Marcelo Tavares, conforme estabelece o Regimento Interno do TCE, iniciou na manhã desta segunda-feira, 2, o exercício da Presidência do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão para o biênio 2023-2024. Tavares foi eleito no último mês de dezembro para suceder o conselheiro Joaquim Washington Luiz de Oliveira.

Além do conselheiro Marcelo Tavares, integram a nova Mesa Diretora da Corte de Contas maranhense o conselheiro Jorge Pavão (vice-presidente), o conselheiro Raimundo Oliveira Filho (corregedor) e o conselheiro Edmar Serra Cutrim (ouvidor).

Ex-deputado estadual, ex-presidente da Assembleia Legislativa (Alema) e ex-secretário da Casa Civil, aos 51 anos de idade, Marcelo Tavares passou a ocupar a vaga de conselheiro aberta com a aposentadoria compulsória do conselheiro Raimundo Nonato Lago, no ano passado.

Após a entrada em exercício, Marcelo Tavares reuniu-se com diversos assessores, auditores e técnicos do TCE maranhense, junto com os quais percorreu as dependências da instituição, especialmente os ambientes que no momento passam por adequações e reformas.

Nos próximos dias, o conselheiro Marcelo Tavares deve intensificar a agenda de encontros e reuniões técnicas de trabalho com a finalidade de elaborar as estratégias e ações que devem ser implementadas ao longo de sua gestão à frente do TCE maranhense.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Prefeito Fernando Pessoa ao lado do governador Brandão e colegas prefeitos, participa da posse de Flávio Dino no Ministério da Justiça

O senador eleito pelo Maranhão, Flávio Dino, de 54 anos, assinou na tarde desta segunda-feira (2), o Ministério da Justiça e Segurança do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Vários amigos e aliados de Flávio Dino participaram deste momento histórico para o Maranhão e o Brasil. Entre eles o governador Carlos Brandão, deputados federais Juscelino Filho e Rubens Pereira Jr, os secretários de estado Sebastião Madeira e Rubens Pereira, o presidente eleito da Famem Ivo Rezende de São Mateus, o prefeito Fernando Pessoa de Tuntum.

“É uma honra participar ao lado do governador Carlos Brandão, do secretário da Casa Civil Sebastião Madeira e de amigos prefeitos deste momento histórico para o Maranhão”, disse Fernando Pessoa.

“Flávio Dino é exemplo de homem público, um grande líder, um jurista que com certeza vai ter êxito nesta nova jornada”, concluiu o prefeito de Tuntum.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Ivo Rezende acompanha posse dos ministros de Comunicações e Justiça

O prefeito de São Mateus, Ivo Rezende, presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), esteve nesta segunda-feira, 2, prestigiando a solenidade de posse dos ministros das Comunicações, Juscelino Filho; e da Justiça sob o comando de Flávio Dino.

“É com imenso prazer e honrado que estou ao lado do deputado federal e agora ministro das Comunicações, Juscelino Filho que representa o nosso Maranhão. Certamente São Mateus e os demais municípios ganharão políticas públicas importantes para contribuir com o seu desenvolvimento”, disse Ivo.

O presidente da Famem também avaliou a nomeação do ex-governador Flávio Dino no comando do Ministério da Justiça. Segundo ele, após contribuir com o Maranhão, o ministro agora fará muito mais pelo país.

“Participei também da posse do ex-governador do Maranhão, Flavio Dino que tanto fez pelo nosso estado e agora fará muito mais pelo Brasil. O nosso estado tem muito a ganhar e certamente levaremos as demandas dos nossos municípios”, pontuou.

Participaram também dos atos, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, os prefeitos de Peritoró, Dr Júnior; de Trizidela do Vale, Deibson Bale; e de Tuntum, Fernando Pessoa, além do deputado estadual eleito Francisco Nagib e outras autoridades.

 

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Agora! Guilherme Boulos pede ao STF prisão preventiva de Bolsonaro

O deputado federal eleito Guilherme Boulos anunciou há pouco pelas redes sociais que o PSOL pediu na manhã desta segunda-feira ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que decrete a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A petição é baseada no inquérito que apura a existência de milícias digitais antidemocráticas.
“Sem anistia!”, escreveu Boulos.

O documento é assinado pela bancada atual do partido, e pela próxima bancada.

Continue lendo aqui

 

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Jorge Marú toma posse como presidente da Câmara de Paço do Lumiar

O vereador Jorge Marú (Republicanos), tomou posse como novo presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumair, durante sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (02).

A nova composição da Mesa Diretora comandará os trabalhos da Casa Legislativa durante os próximos dois anos
A sessão foi conduzida pelo ex-presidente da casa, vereador Fernando Muniz (Progressistas).

O novo presidente do legislativo, Jorge Maru (Republicanos), reconheceu o trabalho realizado pelo agora ex-presidente Fernando Muniz, e destacou seu compromisso para os próximos anos.

“Como presidente da Câmara, continuo reafirmando o meu compromisso de continuar trabalhando pela nossa população.” disse.

A nova diretoria é formada assim: Presidente, Jorge Marú; vice-presidente, o vereador Wellington Sousa; segundo vice -presidente, o vereador Inácio Ferreira; e primeiro, segundo e terceiro secretários, os vereadores, Ana Lúcia, Mauro Multibancos, e Miércio Martins, respectivamente.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Carlos Brandão exalta parceria com Paulo Victor

O governador Carlos Brandão (PSB), fez questão de participar da solenidade de posse do novo presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PCdoB), a quem fez questão de chamar de amigo.

Aliado de primeira-hora, Brandão reafirmou o compromisso com PV.

“Seguiremos trabalhando juntos pelamelhoria da qualidade de vida dos ludovicenses.” postou Brandão.

PV é um dos nomes que poderá disputar o cargo de prefeito de São Luís em 2023 e é considerado o pré-candidato mais próximo do governador.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

“Nada é impossível para Deus”, destaca PV durante posse de presidente da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PCdoB), empossado durante solenidade realizada neste domingo (01), relembrou a dura caminhada até o posto máximo da casa legislativa, e mais uma vez, destacou a fé em Deus.

“”Nada é impossível para Deus”, concluiu Paulo Victor ao lembrar a longa caminhada cheia de desafios.
Paulo Victor assumiu o compromisso de seguir lutando por São Luís.

“Chegamos até aqui trabalhando sempre com gratidão, fé e empatia. E assim vamos continuar lutando para que São Luís avance e para que nosso povo viva com dignidade.” disse o novo presidente da Câmara.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Braide deseja sucesso a Brandão e Paulo Victor

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, usou suas redes sociais para cumprimentar o governador Carlos Brandão (PSB), e o novo presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor, empossados neste dia 01.

Na primeira mensagem, Braide cumprimentou Brandão e Camarão e desejou “sucesso nos trabalhos pelos maranhenses.

Já na segunda mensagem, direcionada ao parlamento municipal, o prefeito da capital cumprimentou PV e a nova diretoria.

“Desejo sucesso, na certeza de que trabalharemos em harmonia pelo bem da nossa cidade e de todos os ludovicenses.” postou Braide.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Educação e geração de emprego serão prioridade, afirma Brandão durante posse

O governador Carlos Brandão (PSB), que tomou posse durante solenidade na manhã deste dia 01, na Assembleia Legislativa, destacou que a educação e a geração de emprego serão suas principais bandeiras para o segundo mandato.

“Nós temos ainda muita coisa para ser feita e fortaleceremos muito mais a educação, que será o carro-chefe do nosso governo. Sem esquecer, obviamente, as demais áreas, como infraestrutura”, disse.

Brandão ainda destacou que fortalecerá o programa de segurança alimentar com a ampliação do trabalho de construção de restaurantes populares, programa ligado a Sedes, comandada pelo secretário Paulo Casé, e que tem sido destaque em seu governo.

“Vamos levar esse programa para todos os municípios. Só isso não resolve e, por isso, precisamos ter um tripé que melhore os indicadores sociais de nosso estado”, acrescentou.

O governador também ressaltou que terá como grande parceiro, o governo federal.

“Contamos com o senador Flávio Dino (PSB), que agora é ministro, e o presidente Lula, que tem essa sensibilidade. É um presidente que governará em parceria com os estados e os municípios. Não se melhora indicadores sociais sem a participação de todas as esferas de governo. Por isso, vamos trabalhar em conjunto”.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora