Osmar Filho e Pedro Lucas acompanham vistoria em obra de prolongamento da Avenida Litorânea.

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB), a convite do presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Osmar Filho (PDT), acompanhou na manhã desta quarta-feira, 23, a comitiva que vistoriou a obra de prolongamento da Avenida Litorânea, em São Luís.

O trecho de aproximadamente 1.800 metros seguirá até o cruzamento da Avenida São Carlos, no Olho d´Água. Pedro Lucas, ex-presidente da Agencia Metropolitana explicou que a obra está sendo executada pelo Governo do Estado através da MOB, que hoje é comandada por Lawrence Melo, que coordenou a comitiva formada por outros parlamentares do município.“Essa obra terá grande impacto para a capital maranhense, melhorando a mobilidade urbana, a acessibilidade e dando melhores condições de lazer para turistas e população em geral.” Disse o deputado.

Osmar Filho destacou a importância da obra para a capital. “Estamos acompanhando a execução da obra de prolongamento da Avenida Litorânea, importante equipamento que será entregue a população e trará desenvolvimento e impulsionará o turismo local, além de se tornar um novo cartão postal para São Luís”. Concluiu o presidente da Câmara de São Luís.

Com a conclusão da primeira fase de prolongamento, será possível a implantação do sistema de tráfego binário de transporte tipo BRT, com investimento de R$ 140 milhões. A requalificação das avenidas Litorânea e Holandeses, juntamente com a implantação do BRT, reduzirá em mais de 40 minutos as viagens intermunicipais na Grande Ilha.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.