Oficinas itinerantes no Processo de Revisão do Plano Diretor de Paço do Lumiar começam hoje

A partir das 17h30 desta quarta-feira(11), a U.E.B Iguaíba, na localidade do mesmo nome, em Paço do Lumiar, receberá a primeira Oficina Itinerante da revisão do Plano Diretor do município. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Semiu), por meio do Núcleo Técnico da Revisão do Plano Diretor.

A oficina dá continuidade ao processo de revisão do Plano Diretor, que começou no dia 19 de setembro, com um evento na Vila do Paço. O objetivo da dinâmica é recolher sugestões da população para melhorar a qualidade de vida na região. As propostas serão analisadas e inseridas no novo texto do PD.

A arquiteta e urbanista da Semiu, Luciana Leite, considera importante que os moradores participem do ciclo de oficinas comunitárias. “Os principais assuntos debatidos nas oficinas realizadas junto à comunidade revelarão os problemas, as potencialidades e os desejos dos cidadãos em relação à cidade. Por isso, queremos garantir a maior representatividade possível para este trabalho, uma vez que as oficinas são abertas à população e têm como objetivo discutir o futuro da cidade de forma democrática e participativa”, pontuou.

Estão agendadas para os meses de outubro e novembro mais reuniões comunitárias nos bairros em que a população é ouvida sobre demandas e propostas para melhorar o município.

A Prefeitura de Paço do Lumiar reforça a importância da participação popular nas oficinas para apresentar as perspectivas de cada setor, para que o Poder Público e a população possam desenvolver juntos a revisão do Plano Diretor.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *