“O que o cidadão se indigna é ver a justiça célere pra Lula, mas não pra Aécio e pra Temer.” criticou Weverton.

Em seu instagram, Weverton postou vídeo falando da rapidez da justiça em relação ao ex-presidente Lula, e que a mesma velocidade não é dada quando está em jogo ações do tucano Aécio Neves e do presidente Michel Temer.

O líder da Minoria na Câmara dos Deputados e presidente do PDT Maranhão, deputado Weverton, voltou a criticar a ordem de prisão ao ex-presidente Lula, que classificou como uma orquestração política para barrar a pré-candidatura do petista à Presidência da República. “Hoje estão prendendo não apenas o Lula, eles estão tentando prender o direito de opinar, de participar, de ter lado”, afirmou Weverton em uma entrevista coletiva, concedida nesta sexta-feira (6), que reuniu também os dirigentes maranhenses do PT, Augusto Lobato; do PCdoB, Márcio Jerry; e do PSOL, Geovane Lima.

Weverton criticou a rapidez com que a ordem de prisão foi emitida, cerca de vinte minutos depois da comunicação do TRF4 e com menos de 24 horas depois de o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) ter negado um pedido de habeas corpus ao ex-presidente. “Essa decisão, além de açodada, é uma decisão orquestrada”, disse o deputado, que vincula o momento da ordem de prisão com a proximidade do final do prazo para filiação partidária.

O deputado condenou a manobra de usar a prisão para evitar que Lula volte a concorrer à Presidência. Ele lembrou que seu partido tem Ciro Gomes como pré-candidato a presidente, mas defende o direito democrático de que todos possam concorrer para que a escolha seja feita pelo povo. “A gente está vivendo um momento difícil no país, onde as instituições acabaram perdendo o seu foco e muitos, ao invés de disputar um mandato nas urnas, querem fazer política com as suas ideologias dentro das suas instituições, que não foram, em tese, criadas para este fim”, concluiu.

Em suas redes sociais, Weverton disparou em vídeo no instagram. O que o cidadão se indigna, é de ver, que essa mesma justiça, ela é célere pra Lula, mas não é célere pro Aécio e pro Temer,” criticou o deputado federa.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *