O “duro recado” de Duarte Júnior a cúpula do PCdoB

Ausente na 16ª Conferência Estadual do PCdoB, que deixou Rubens Júnior (PCdoB) ainda mais próximo de ser oficializado o candidato do partido para disputar a prefeitura de São Luís, o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), usou as redes sociais para mandar uma espécie de “duro recado” para os companheiros de seu partido.

Na sua conta do Instagram, principal palanque político do jovem deputado, onde acumula quase 100 mil seguidores, Duarte publicou através do storie uma imagem onde dois sujeitos seguram uma escada, e um terceiro homem a divide no meio. Na ilustração seguinte, o que se vê é o fracasso dos dois sujeitos ao tentar sair de um buraco.

Na legenda, usando um trecho bíblico, o deputado consumerista dispara. “Lembrem-se das palavras de nosso Senhor: “Um reino dividido contra si mesmo não subsistirá” (Lc11.17.” postou.

O duro recado endossa outro, proferido durante a 17ª Conferência Municipal do PCdoB, quando Duarte mandou “Casa dividida desmorona”, em alusão as duas pré-candidaturas do PCdoB na capital.

Naquela ocasião, Rubens Júnior, considerado muito mais maduro entre os comunistas, fez o oposto de Duarte e anunciou que em 2020 votará no 65, sendo ou não o candidato. “Em qualquer cenário, eu vou votar no 65 no ano que vem, e o próximo prefeito será um comunista.” Disse.

Há quem acredite que a saída de Duarte do PCdoB deva acontecer nos próximos dias, e que o ninho Repúblicanos-10, seja o caminho.

O seu endereço de e-mail não será publicado.