Novo PAC vai gerar empregos e transformar o Maranhão, destaca o deputado Pedro Lucas

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (UNIÃO/MA) participou, na manhã desta segunda-feira (06), do lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Maranhão, em cerimônia realizada no Teatro Arthur Azevedo em São Luís.

Por meio do Novo PAC o Governo Federal vai repassar ao Maranhão cerca de R$ 93,9 bilhões para obras que irão atender diversas cidades do estado. As intervenções irão contemplar obras do Minha Casa, Minha Vida, infraestrutura para a educação básica e superior, ações de conectividade e inclusão digital, cultura, atenção primária à saúde e infraestrutura de transporte.

A volta do programa destaca-se pela retomada de obras que estavam paradas, principalmente do Minha Casa, Minha Vida e de infraestrutura de educação básica, fazendo com que mais municípios sejam contemplados com ações habitacionais de educação.

“Acredito que o Novo PAC vai transformar o Maranhão, serão bilhões em investimentos federais que, certamente, irão gerar empregos e renda nas obras que estarão sendo realizadas em todo o estado. É um novo momento, que devemos aproveitar para alavancar o desenvolvimento do Maranhão.” disse o deputado.

A cerimônia contou com a presença do governador Carlos Brandão, dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, das Comunicações, Juscelino Filho, do Esporte, André Fufuca, de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho e demais autoridades federais e estaduais.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *