Neto Evangelista prestigia posse da nova diretoria da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão

O deputado Neto Evangelista (União), representando a Assembleia Legislativa do Maranhão, prestigiou, na tarde desta terça-feira (6), no Auditório Fernando Falcão, a posse da nova diretoria da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE/MA), para a gestão 2024/2025.

Participaram do evento, dentre outras autoridades, o novo presidente da AJE/MA, Felipe Mesquita; a vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda; o deputado federal Duarte Júnior (PSB); o presidente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Celso Gonçalo; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio); Maurício Feijó, e o representante da Federação da Indústria do Estado do Maranhão, Pedro Robson Costa.

Na ocasião, Neto Evangelista disse que a AJE/MA cumpre um importante papel no desenvolvimento socioeconômico do Maranhão, tal seja, agregar toda a juventude empresária e empreendedora incentivando-a a trilhar por um único caminho. “A AJE/MA atua, às vezes, mostrando o caminho da capacitação e apoiando a comercialização. Tenho muito orgulho de ser ajeano e considero muito importante esse associativismo para o Maranhão, que só fortalece nossas cadeias produtivas”, ressaltou.

União

O novo presidente da AJE/MA, Felipe Mesquita, destacou que a posse da nova diretoria da entidade é um momento importante que revela a união e a renovação da classe empresarial maranhense. “O Parlamento Estadual é um ator importante no apoio e incentivo aos jovens empresários maranhense no seu papel de elaborador de leis, assim como o Poder Executivo no desenvolvimento de políticas públicas que estimulem o empreendedorismo no Maranhão. Podemos fazer um grandioso trabalho em parceria”, frisou.

O presidente do Sebrae/MA, Celso Gonçalo, disse que a AJE/MA representa o empreendedorismo de inovação e congrega os futuros empresários. “Viemos prestigiar esta jovem e atuante entidade empresarial, que tem cumprido um papel importante no fortalecimento das cadeias produtivas do Maranhão com sua dinâmica de trabalho”, acentuou.

Para o presidente da Fecomércio, Maurício Feijó, a AJE/MA simboliza uma esperança muito grande para o empreendedorismo maranhense. “Eles são o futuro de nossos sonhos. A realização que eles podem e devem fazer é de grande importância para o estado do Maranhão”, acrescentou.

História

A AJE/MA foi fundada em 30 de janeiro de 2004 e conta com mais de 300 associados no estado. Tem como um dos objetivos inspirar jovens a transformar o cenário dos negócios.  É uma entidade sem fins lucrativos, de utilidade pública, filiada à Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). Congrega jovens empresários de 18 a 45 anos com o propósito de gerar valor ao ecossistema empreendedor e fortalecer o ambiente de negócios do Maranhão. Celebra 20 anos de funcionamento.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *