Neto Evangelista fala sobre pré-candidatura à prefeito de São Luis e projetos em benefício dos autistas à TV Mirante

Pré-candidatura à Prefeitura de São Luís nas eleições de 2024 e leis que beneficiam a causa autista foram assuntos de destaque na entrevista do deputado estadual Neto Evangelista à TV Mirante, nesta quarta-feira (20).

Além do atual gestor, Neto Evangelista é o único pré-candidato oficial na disputa da Prefeitura de São Luís. “Nosso nome está consolidado dentro do partido. Temos um plano de governo exequível pra cidade, dentro do orçamento e da realidade. Em 2024 teremos uma eleição com maior debate, mais aprofundado, com presença nas ruas e participação efetiva da população”, pontuou o parlamentar.

Sobre o apoio do Governo do Estado à sua candidatura, Neto Evangelista destacou que faz parte da base de Carlos Brandão na Assembleia Legislativa e que acredita na capacidade de liderança do governador.

“Toda minha formação política foi dentro do PSDB junto com o governador Carlos Brandão, fomos 13 anos do mesmo partido. Acredito muito na capacidade de liderança e diálogo dele, para que a gente consiga construir o máximo de unidade possível no primeiro turno”, disse.

Neto Evangelista frisou que coloca seu nome à disposição da cidade de São Luís para transformá-la com atenção e cuidados básicos.

“Tiraram o direito dos ludovicenses de sonhar. Se você falar em São Luís que a prefeitura vai realizar uma grande obra na cidade, as pessoas sequer acreditam. Então você não pode mais brincar com o sonho das pessoas, pelo menos o básico tem que funcionar. Quando digo o básico, é atenção para as pessoas. Temos descaso na saúde, na segurança alimentar, com as crianças, como o caso da situação das feiras, do material escolar jogado como lixo em galpão, da fila enorme para marcar uma consulta”, pontuou.

O parlamentar tem realizado ações importantes com jovens, como o Projeto Aprova São Luís, que proporciona aulas gratuitas para candidatos do ENEM e do PAES. Além disso, Neto Evangelista tem lutado por suas bandeiras com um trabalho de destaque na causa do combate à violência doméstica e feminicídio, e também sobre a causa de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

Entre as leis de sua autoria em benefício dos autistas, estão a que garante sessão inclusiva nos cinemas e a que proíbe a soltura de fogos acima de 100db.

“Já existem algumas pessoas multadas. A denúncia deve ser feita ao corpo de bombeiros com as provas necessárias, como vídeos. A multa pode chegar até R$21 mil reais. Tudo isso para que a população se conscientize sobre o cuidado com as pessoas que tem hipersensibilidade auditiva, como autistas e pessoas com outras deficiências, idosos, e até mesmo os animais”, concluiu.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *