Matões do Norte: Prefeito Solimar Alves anuncia rateio do Fundeb

O prefeito Solimar Alves, realizou reunião com o sindicato dos professores, profissionais da educação e o sindicato de servidores públicos, para tratar sobre as receitas e despesas do Fundeb.

O setor de contabilidade do município de Matões do Norte apresentou todos os investimentos feitos na educação e explicou todas as informações sobre o recurso do Fundeb.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio. É um importante compromisso da União com a educação básica, na medida em que aumenta em dez vezes o volume anual dos recursos federais. Além disso, materializa a visão sistêmica da educação, pois financia todas as etapas da educação básica e reserva recursos para os programas direcionados a jovens e adultos.

O prefeito Solimar junto de sua equipe apresentou uma proposta de rateio para todos os profissionais, onde foi aceito pelos sindicatos:

Aprovação do rateio no valor de R$ 322,66,78 (trezentos e vinte e dois mil, setecentos e sessenta e seis reais e setenta e oito centavos) a todos os profissionais da educação: contratados, comissionados e efetivos.

O valor referenciado no tópico anterior será realizado de forma igualitária a todos os profissionais da educação básica: docentes, profissionais no exercicio de funções de suporte pedagógico direto à docência, de direção ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional, coordenação e assessoramento pedagógico e profissionais de funções de apoio técnico, administrativo ou operacional, em efetivo exercício nas redes de ensino da educação básica.

Na reunião foi discutido também sobre o planejamento para 2022 nos aspectos da qualidade de ensino.

Prefeito Solimar Alves, exemplo de gestão transparente e compromisso com os profissionais da educação.

“O que é de direito de todos temos o dever de realizar, nas minhas gestões passadas fucionou dessa forma e continuo com o mesmo compromisso e empenho”, afirmou o prefeito Solimar Alves.

O seu endereço de e-mail não será publicado.