Marlon Botão fala sobre programa Asfalto Novo na Zona Rural de São Luís

Em discurso, na manhã desta segunda-feira (16), o vereador Marlon Botão (PSB), abordou a iniciativa do Executivo Municipal que lançou o programa Asfalto Novo. O início dos trabalhos aconteceu neste sábado, 14, no bairro Vila Nova República, na zona rural de São Luís. Serão implantados mais de 80 quilômetros de pavimentação em ruas e avenidas da cidade apenas na primeira etapa do programa.

“Serão 80 quilômetros de asfalto, na zona rural, quero dizer para vocês que eu presenciei, o programa não está colocando asfalto em cima de asfalto, onde não está bom, o prefeito está retirando, como foi na Avenida principal do Maracanã, que foi uma solicitação nossa. Pedi também a requalificação asfáltica da Estrada da Vitória, que dá acesso aos prédios residenciais e da rua Menino Jesus e todas serão feitas pela ação do prefeito, Eduardo Braide”, disse Marlon Botão.

Déficit Habitacional

Na oportunidade o vereador também relatou o déficit habitacional que os moradores de São Luís enfrentam, e que a prefeitura tem mostrado interesse em solucionar.

“Todos nós sabemos do déficit habitacional histórico que existe na nossa cidade. Ainda tem muitas pessoas vivendo em palafitas, em áreas de risco, e o prefeito está pronto para enfrentar também esta dificuldade. Na semana passada foram sorteadas 22 unidades habitacionais, para ser direcionada a mulheres, idosos, pessoa com deficiência, moradores em situação de rua, que precisa ser enfrentado com prioridade. Com todas estas ações a prefeitura mostra o que fará durante estes quatro anos, assim como nós vereadores”, pontuou.

Audiência

O parlamentar ressaltou a importância que teve audiência pública que discutiu o plano de retorno das aulas na rede municipal de ensino de São Luís, no atual período de pandemia da Covid-19. “Uma pauta importante que deve ser discutida, parabenizo o Coletivo Nós e o vereador Marquinhos pela iniciativa. Esta Casa precisa ficar mais próxima do povo, parabéns pela iniciativa”, afirmou.

Ele também lembrou requerimento nº 411/2021, de sua autoria, para criação da secretaria municipal das mulheres. “Também sabemos da importância de dar mais espaço para mulher, empoderar as mulheres”, finalizou Botão.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *