Marlon Botão destaca os avanços na área da saúde nos primeiros meses de mandato de Eduardo Braide

Em discurso na sessão ordinária desta terça-feira (28), o vereador Marlon Botão (PSB) destacou alguns avanços que ocorreram durante os primeiros meses de mandato do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos).

Marlon Botão iniciou seu discurso destacando a construção e reformas de diversas Unidades Básicas de Saúde em São Luís. “A saúde do nosso município vivia uma situação muito caótica, de total abandono. Isso é um problema histórico, não é um problema de gestão passada. A prefeitura com muita seriedade inaugurou e reinaugurou 15 Unidades Básicas de Saúde. A última foi a Thalles Ribeiro, na vila Esperança, que recebeu um Centro de Saúde totalmente revitalizado”, disse.

O parlamentar informou também que a zona rural do município vai receber a instalação do primeiro Centro Integrado de Saúde com diversas especialidades médicas.

“São Luís é a décima quinta maior cidade do país e precisa se desenvolver ainda mais, o ponto de partida é a zona rural. Os moradores da zona rural do município vão ganhar o primeiro Centro Especializado e Integrado com diversas referências médicas, que ficará lá no Morada do Sol. Será usado um prédio que estava abandonado, a prefeitura está revitalizando o local e vai entregar para os moradores da zona rural”, afirmou Marlon Botão.

Vacinação – Ainda em seu discurso, o vereador destacou que os leitos da rede pública de saúde voltados para atender as pessoas com a Covid-19 na capital maranhense estavam vazios.

“Isso mostra a eficácia da vacinação em São Luís, mostra o empenho do prefeito com a saúde. Nossa cidade precisa avançar com uma gestão séria, planejada e que saiba onde quer chegar. Fico feliz porque sabemos que vamos avançar ainda mais” disse.

Ao final, Marlon Botão solicitou ao Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino (PSB), que ajude a solucionar o problema da falta de água no residencial Jomar Moraes, localizado no Parque Pindorama.

O vereador informou que o residencial foi inaugurado no ano passado e beneficiou muitas famílias, mas os moradores vêm sofrendo constantemente com a falta de água nos apartamentos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *