Mari Costa encabeça luta por direitos para pessoas com TDAH

Fonoaudióloga e mãe atípica, a pré-candidata a vereadora de São Luís Mari Costa (Republicanos), tem encabeçado movimentos que lutam pelos direitos das pessoas com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).

No último final de semana, por exemplo, esteve no São Luís Shopping, onde aconteceu o I Dia de Conscientização e Orientação sobe o TDAH e o PL nº 149/2024, de autoria da deputada federal Mariana Carvalho, do Republicanos.

Mari destacou a importância do encontro, que garantiu durante todo o dia, assessoria jurídica, fonoaudiológica, psicológica e pedagógica. “Atendemos famílias, mães atípicas, adolescentes, jovens e adultos com TDAH, e trocamos muitas experiências e informações relevantes para a vida com o transtorno”, disse Mari Costa.

O projeto de lei de autoria da deputada federal Mariana Carvalho, altera a Lei nº 14.254, de 30 de novembro de 2021, que dispõe sobre o acompanhamento integral para educandos com dislexia ou Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou outro transtorno de aprendizagem, para garantir direito a equipe multiprofissional de atendimento, acesso a medicamentos e direito ao Protocolo Individualizado de Avaliação (PIA) em serviços de educação.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *