Maranhão tem um dos piores índices de vacinação contra poliomielite

O Maranhão tem amargado um dos piores índices de vacinação contra poliomielite, entre os estados do Nordeste e ainda não vacinou mais de 123.904 mil pessoas da população alvo.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Maranhão ocupa o sétimo lugar no ranking do Nordeste, com pouco mais de 72,97% de vacinação, deixando para trás apenas o Rio Grande do Norte (64,25%) e da Bahia (61,77%).

Para especialistas, a baixa vacinação revela erro de estratégia da Secretaria de Saúde do Estado.

A Paraíba, por exemplo, já vacinou 99,83%, liderando o ranking do nordeste. Pernambuco, Alagoas, Ceará, Sergipe e Piauí completam o ranking que deixou o Maranhão entre os piores e abaixo da média do nordeste, que é de 76,94%.

Confira todos os dados da taxa de vacinação clicando aqui.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *