Atualizado às 21h50: Até o momento, oito ministros votaram, sendo cinco contra a concessão do habeas corpus, e três a favor. O primeiro a manifestar seu voto foi o relator do caso, Ministro Edson Fachin, que votou contra o hc.
Em seguida, devido compromissos no exterior, Gilmar Mendes pediu prioridade para votar, e empatou, deixando o placar igual.
O terceiro ministro a apresentar seu voto foi Alexandre de Moraes, que votou contra o habeas corpus.
Luis Roberto Barroso criticou os infinitos recursos que nunca se esgotam, para votar a favor da jurisprudência que possibilita a prisão após condenação em segunda instância.
O quinto voto, proferido pela ministra Rosa Weber foi contra o habeas corpus, deixando o placar em 4×1, contra o hc que evitaria a prisão do ex-presidente.
Luiz Fux foi o sexto ministro a proferir voto e também foi contra o hc, o que torna a situação de Lula complicadíssima.
Toffoli e Lewandowski votaram a favor do hc, levando o placar para 5×3. Até o momento, oito ministros já votam.
Neste momento, Marco Aurélio lê seu voto.
Todos clamam por um judiciário que punam os culpados, quando acontece se dizem que o judiciário apoia um golpe, na minha opinião, o moro disse a o senhor pra mim é culpado mediante as provas, o TRF 4 alimentou a pena, o Gilmar Mendes disse que voltou afavor de segunda estância mais não achava que ia ter esse tanto de prisão. Todos iam deixar de cometer crime, por causa de prisão. Não minha opinião é palhaçada com todos nós, se a decisão for afavor de Lula, abri precedentes pra todos, não vai adiantar os blogs divulgar irregularidades cometidas por governador e prefeito ou deputados e vereadores. Todos são inocentes, eles voltaram pela prisão em seguida estância, mantém a prisão eles julguem depois. Só assim eles ministros. Vão jugar o processo rápido. Ou o condenado cumpri a pena mesmo.