Josivaldo JP deve terminar de afundar PTB no Maranhão

O jovem deputado federal Josivaldo JP (PTB), agora ex-Podemos, recebeu uma verdadeira batata quente das mãos da deputada estadual Mical Damasceno (PTB).

Ciente da grande dificuldade em montar o partido para a eleição deste ano, que pela primeira vez, em âmbito estadual, não contará com coligações, Mical deixou a presidência e passou para o inexperiente JP, que agora é o novo presidente do PTB maranhense.

Na troca, sem nenhum compromisso eleitoral, Mical assumiu a presidência do PTB Mulher Nacional, uma grande troca.

Agora, como novo presidente, JP precisa encontrar nomes para integrar o partido e disputar vagas na Assembleia Estadual e na Câmara Federal.

Vale lembrar que JP só conseguiu chegar à Câmara, graças a grande votação do atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), que obteve 189.843 votos na eleição de 2018, conseguindo levar o segundo colado, Pastor Gildenemyr, eleito com apenas 47.758 votos.

Josivaldo JP, natural de Jacundá-PA, e radicado como camelô em Imperatriz, obteve apenas 23.113 votos, votação menor do que a da deputada estadual Mical Damasceno, que obteve 30.693 votos no mesmo ano. No entanto, como primeiro-suplente, assumiu o cargo em 2020, quando Braide deixou o cargo para disputar a eleição em São Luís.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *