Jeisael mostra preparo em embate na Difusora


O candidato a Prefeito de São Luís pela Rede Sustentabilidade, Jeisael Marx, esteve nesta terça-feira (10), debatendo com o candidato Professor Franklin (PSOL), durante o pinga-fogo realizado pela TV Difusora no programa Bom Dia Maranhão. O debate teve foco em discutir propostas para São Luís.

Diferente do que já se viu outros candidatos fazendo, Jeisael busca realmente debater propostas e soluções possíveis e reais para a cidade de São Luís. O candidato da Rede Sustentabilidade debateu com professor Franklin sobre vários temas importantes, como os direitos humanos, principalmente sobre igualdade de gênero e racial.
“Vamos falar aqui da questão dos negros. Somos uma população majoritariamente negra, entretanto, essa população é colocada à margem dos direitos às políticas públicas”, pontuou Jeisael.

Na questão da igualdade de gênero, Jeisael pontuou que a Rede Sustentabilidade foi o primeiro partido a declarar uma chapa colocando um homem e uma mulher juntos para governar São Luís, o que depois foi copiado pelos outros partidos.

“Nosso partido, na sua própria fundação, em seu próprio estatuto, já prever uma paridade entre gêneros. Tanto que fomos a primeira chapa a definir uma candidatura de homem e mulher, prefeito e vice. Tenho dito que não tem nenhuma importância menor a Janicelma Fernandes em nossa chapa”, declarou Jeisael.

O jornalista alega, no entanto, que outros candidatos só colocaram mulheres negras da periferia como vice como uma estratégia de marketing, para parecer mais perto do povo, já que os outros candidatos são ricos e filhos de ricos, políticos de carreiras e filhos de políticos, nascidos em berço de ouro.

Na oportunidade, o comunicador Jeisael aproveitou para comentar sobre as mentiras veiculadas no horário eleitoral. Sem tempo de televisão e rádio, segundo ele muitos candidatos copiam seu plano de governo e propagam como se fossem ideias originais, mentindo para os eleitores de São Luís.

“Eu gostaria muito que as pessoas em casa percebessem o que está em jogo para essa turma, não é a eleição de 2020, mas as eleições de 2022. Eles estão preocupados em pegar o município de São Luís, a preocupação não é o Palácio La Ravardière, mas o palácio ao lado. Cada um já com seu candidato a governador ao lado”, comentou Jeisael.

O candidato da Rede tem reafirmado sua preocupação com os problemas de agora. E já disse que vai governar com sustentabilidade, pensando na cidade do futuro.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *