A presidente da Câmara de Vereadores de Anajatuba, Maria do Neco (PT), filha do ex-vereador ficha-suja Neco, conseguiu, agora pouco, sua reeleição para o biênio 2019/2020, à frente do parlamento municipal.
Seguindo os passos do pai ficha-suja, Maria, em pouco tempo como vereadora, coleciona escândalos vergonhosos envolvendo denuncias graves de corrupção, entre elas, um contratado de R$ 78 mil reais para locação de um veiculo para uso da Câmara, que ninguém nunca viu. Outro contrato investigado pelo Ministério Público é o com um Buffet com suposta sede em Bacuri, baixada maranhense, para fornecer R$ 39 mil reais em salgados.
O mal uso de dinheiro público está sendo investigado pelo Promotor de Anajatuba, e caso condenada, a vereadora ficará fora da política por um bom tempo, assim como o pai.
Aliados do prefeito
A estratégia do pai da vereadora deu certo e garantiu a filha na presidência do parlamento durante mais dois anos, assim, Neco e Maria trabalharão para que dezenas de processos de corrupção contra o prefeito Sidney Pereira (PCdoB) não avance, e ele siga impune.
Neco, que não pode ser candidato a vereador por ter sido condenado na justiça, colocou a filha e segue mandando na Câmara, além de ser secretário de Articulação Política do Prefeito.
A população do município está revoltada com a reeleição da vereadora que já havia tentado, em 2018, manipular sua reeleição, mas teve o processo eleitoral cassado pela justiça.
O blog Maramais irá informar o nome de todos os vereadores que votaram na reeleição da vereadora, que está sendo chamada no município de Herdeira da Corrupção, e os motivos de cada um, com os benefícios que cada um tem na prefeitura e na própria Câmara.