Instituto 3 Pesquisas derruba Yglésio e eleva tio Fábio das Rosas

Em ano o qual não é necessário registrar pesquisas eleitorais, e teoricamente, quase tudo parece ser possível, o Instituto Três Pesquisas divulgou um suposto levantamento feito em São Luís, e parece que o Instituto não encontrou os prováveis eleitores do deputado Dr. Yglésio.

No levantamento, contrariando a boa vibe vivida pelo caçador de tigres dr. Yglésio, no cenário espontâneo, pasmem, tio Fábio das rosas, como está sendo chamado Fábio Câmara, ficou melhor do que Yglésio.

De acordo com o levantamento, Braide lidera com 19% seguido por Duarte Júnior com 11,8%. Em terceiro e quarto, aparecem o ex-prefeito Edivaldo Holanda com apenas 1,5% e Fábio Câmara com 1,1%. Completam a lista no cenário espontâneo, os pré-candidatos Dr. Yglésio com 0,6%, Neto Evangelista com 0,6%, Welington do Curso com míseros 0,3%, Bira do Pindaré com 0,1% e até o governador Brandão com 0,3%. Não sabem representa 59% e Nulo 5,7%.

Já no cenário induzido, que é aquele o qual o entrevistador apresenta os prováveis nomes, Braide vai a 34,4%; Duarte 25%; Edivaldo 6,5%; Neto Evangelista 4,1%; Dr. Yglésio 4%; Wellington do Curso 3,6%; Fábio Câmara 3,9% e Diogo Gualhardo 0,4%. Não sabem representa 7,5% e Brancos e nulos 11,6%.

O levantamento foi contratado pela TV Difusora, diz ter ouvido 800 eleitores nos dias 10, 11 e 12 deste mês na zonas urbana e rural de São Luís.

A margem de erro é de 3,5%, para mais ou para menos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *