Imperatriz recebe equipamentos do Programa Cuidar de Todos

Iniciativa tem objetivo de fortalecer as ações da Atenção Primária em Saúde

Na terça-feira (23), a Prefeitura de Imperatriz, por meio de equipe técnica da Secretaria de Saúde (Semus), participou de evento de doação de equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS), do Programa Cuidar de Todos. Evento foi realizado na Unidade Regional de Saúde de Imperatriz.

Iniciativa é de responsabilidade do Governo do Estado, e contou com a presença do secretário de estado da Saúde, Tiago Fernandes; a secretária municipal de Saúde, Doralina Marques; a gestora regional de Saúde, Valéria Macedo e demais autoridades políticas, líderes e representantes de diversos municípios da região.

“Ficamos felizes em receber esses equipamentos do Programa Cuidar de Todos, que visa fortalecer as ações e estratégias da Atenção Primária à Saúde e irá melhorar a qualidade de vida da população. Recebemos equipamentos e insumos, como: balança plataforma com régua antropométrica, termômetro clínico digital, glicosímetro, tiras teste glicosímetro, foco de luz, detector doppler de sonar fetal, escala de snellen, kit saúde bucal, oxímetro de dedo e trena antropométrica”, pontuou Doralina Marques, secretária de Saúde de Imperatriz.

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, falou sobre a importância do programa e o que ele representa para a saúde pública. “As ações que temos realizado estão focadas em respeitar a subjetividade de cada território, levando em conta o fortalecimento da ponta e dado protagonismo a estes profissionais. Com municípios fortes na Atenção Primária, poderemos organizar e melhorar cada dia mais a média e alta complexidade. O Programa Cuidar de Todos representa o Governo do Estado caminhando junto com os municípios”.

O programa vai de encontro a questões como: a evolução da garantia e a ampliação do acesso aos cuidados em saúde, a promoção da melhoria dos resultados dos indicadores de saúde e o enfrentamento dos problemas que mais causam o adoecimento e óbito da população.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *