Guardadores de carros do Centro de São Luís recebem capacitação para atender turistas

Em São Luís, mais de 40 guardadores de carros, conhecidos popularmente como flanelinhas, que atuam na região central de São Luís, participaram de um curso de capacitação voltado para o atendimento ao turista, neste sábado (4).

A iniciativa faz parte do programa Guardador Cidadão, idealizado pela primeira-dama Larissa Brandão, e visa qualificá-los para prestarem um serviço de melhor qualidade aos turistas que chegam à capital maranhense.

O curso abordou técnicas de atendimento ao turista e forneceu informações detalhadas sobre os nove polos turísticos do Maranhão, bem como os principais atrativos do estado. Além disso, ainda estão previstos mais dois módulos, que serão ministrados nos dias 11 e 18 de maio, visando aprofundar o conhecimento dos participantes sobre a importância do turismo para a região.

Antônio Castro, superintendente de Qualificação Profissional da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), destacou a relevância de os guardadores estarem bem preparados para fornecer informações precisas e cordiais sobre os pontos turísticos maranhenses.

“Entendemos a necessidade da qualificação para um melhor atendimento no turismo, um melhor acolhimento. Em muitas das vezes, os guardadores são as pessoas que recebem os nossos turistas. Portanto, eles precisam entender sobre a cidade, sobre o estado”, afirmou o superintendente da Setur.

Para os guardadores de carros, essa capacitação representa uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal. Creonice Aires Mendonça, uma das participantes do curso, ressalta a importância do conhecimento adquirido.

“Para mim, que sou a pessoa mais nova nesse ramo de flanelinha, esse curso é uma coisa muito boa, porque é um incentivo, vai me fazer conhecer mais. É bom para mim e para as outras pessoas que se interessam pelo conhecimento, pelo saber como tratar as pessoas”, pontuou a trabalhadora.

Da mesma forma, Ita Pereira, outro guardador de carros que participou do curso, expressou sua gratidão pela oportunidade de aprendizado: “É uma grande oportunidade para a gente aprender até um pouco mais sobre a nossa cidade. Eu quero agradecer à nossa primeira-dama de Estado, Larissa, por ter se colocado à disposição e oferecer para nós a qualificação para um melhor serviço. Às vezes, a gente não sabe dar a informação concreta e correta, por isso agradeço por essa oportunidade de aprendizado. Vai melhorar muito a nossa categoria”.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *