Fufuquinha é um dos principais aliados do presidente Michel Temer (MDB) e votou a favor do Impeachment de Dilma (PT). Agora, em período eleitoral, tem defendido Lula com unhas e dentes, e afirma que seu voto é do petista até debaixo d’água.
Presidente estadual do PP, partido de oposição à Lula (PT) e principal articulador do impeachment de Dilma (PT), o deputado federal André Fufuca, aliado de primeira hora do presidente Michel Temer (MDB) e que tenta sua reeleição, recebeu da direção nacional de seu partido, o montante de R$ 1 milhão e 808 mil reais.
Fufuca, que também coleciona na sua lista de aliados, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB), que está preso desde 2016 e foi alvo de pedido de bloqueio de R$ 220 milhões em suas contas, tem surpreendido durante atos políticos no Maranhão, onde Lula é unanimidade.
Diferente de como agiu e age durante todo o seu mandato, sendo um dos principais deputados de oposição ao governo do PT, Fufuquinha durante comícios pelo interior do Maranhão onde o ex-presidente reina, não pensa duas vezes, e tem afirmado que Lula é inocente e que irá votar nele.
O discurso surpreendeu o publico de Pinheiro neste último final de semana. Segundo apurou o editor do blog, Fufuquinha foi alertado por assessores que um grupo de eleitores estavam prontos para hostilizá-lo, colocando em sua conta, o titulo de “golpista”. Rápido, o deputado federal não pensou duas vezes e saiu em defesa de Lula.
Além dos quase dois milhões, Fufuca recebeu também, doação de uma aeronave e de uma SW4 para usar durante o período eleitoral.