Fonte de água interativa é uma das novidades da obra executada pelo prefeito Edivaldo na Fonte do Bispo

Uma das novidades da obra da Fonte do Bispo que está sendo executada pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior é uma “fonte músico-luminosa” que vai promover uma experiência interativa com os frequentadores do espaço. Toda a estrutura para o funcionamento da fonte já está instalada e agora estão sendo feitos os testes hidráulicos e da iluminação artística.

O prefeito acompanhou os testes de operação da fonte, uma das mais belas atrações do projeto de urbanização. A fonte é a primeira do tipo em São Luís e será ainda mais bonita à noite com um espetáculo de luzes e cores. No local, que promete ser o mais novo cartão-postal da cidade, há várias frentes de trabalho simultâneas, executando serviços de paisagismo, equipamentos das praças, terminal de transporte urbano e quiosques. A obra, que será entregue até o fim deste mês, mudará completamente a configuração urbana da área e será mais um ponto de encontro de moradores e turistas no Centro Histórico de São Luís.

“Está ficando muito bonito todo este espaço, mas uma atração especial será a fonte luminosa, que vai promover uma experiência interativa com a população, um verdadeiro espetáculo de beleza para todos que visitarem a praça, sincronizando o movimento dos jatos de água com as luzes coloridas, compondo uma espécie de balé das águas. Este é um local que vai ser o novo cartão-postal da cidade, vai servir de lazer não somente para quem mora no Centro, mas para todas as pessoas da cidade e também para turistas”, enfatizou o prefeito Edivaldo.

As obras estão sendo coordenadas pela Secretaria Municipal Extraordinária de Projetos Especiais (Sempe). “As frentes de trabalho na Fonte do Bispo seguem ritmo acelerado, visando cumprir o cronograma planejado, com previsão de entrega da área do terminal, praça da Fonte do Bispo e do entorno neste mês de dezembro.

A revitalização da região conta com um forte trabalho socioambiental realizado paralelamente à obra com oficinas de requalificação dos comerciantes em andamento. Em breve, um novo equipamento público será devolvido à toda a comunidade ludovicense”, explicou o secretário da Sempe, Roberto Sousa.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *