O governador do estado Flávio Dino (PCdoB), que curte férias enquanto Brandão tenta a todo custo, conquistar prefeitos para Fábio Gentil (Republicanos), tem pelo menos dois motivos para torcer e comemorar a provável reeleição de Erlânio.
A primeira, é o histórico dos dois candidatos. Enquanto Erlânio, que busca a reeleição, mantém excelente diálogo com o Governador, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), fez o oposto.
O segundo motivo é exatamente o nome da chapa, “Sálvio Dino: municipalismo na prática” de Erlanio e Luciano. O nome é uma homenagem ao pai de Flávio Dino, vítima do Covid-19 em 2020.
Comemorar a vitória da chapa que leva o nome de seu pai, seria uma forma de manter o grande político na lembrança da Federação e da política maranhense.
Sálvio Dino, como todos sabem, começou sua carreira política em 1958, quando foi eleito vereador de São Luís. Em 1962 foi eleito deputado estadual e perseguido pela Ditadura Militar, teve seu mandato cassado em 1964.
Voltou a ser eleito deputado em 1974. Governou o município de João Lisboa por duas ocasiões, e também coordenou a Famem.
A homenagem de Erlanio, assim como fez com Humberto Coutinho em 2019 mostra a grandeza e gratidão a grandes nomes da política maranhense.