O PCdoB anunciou neste domingo, 05, a escolha do nome da deputada estadual pelo Rio Grande do Sul, Manuela D’Avila como pré-candidata na disputa presidencial. Se o projeto vingar, Flávio Dino, único governador do partido, deverá montar palanque no Maranhão para tentar eleger a jovem deputada.
Dirigentes petistas encararam a decisão como um gesto de afastamento do partido ao projeto Lula 2018. O líder do PT no senado, Lindbergh Farias (RJ), chegou a comparar o momento ao cenário do governo de Getúlio Vargas, quando o afastamento do Partido Comunista permitiu o fortalecimento da oposição ao presidente. “O PCdoB comete um erro grave em um momento em que Lula é duramente atacado. O PCdoB deveria estar desde já com a gente, dialogando.” Criticou o líder petista.
Essa não é a primeira vez que Flávio Dino somará forças contra o grupo de Lula (PT). Em 2014, o comunista montou palanque e pediu voto para o tucano Aécio Neves.
Lula mantém a preferência nacional nas principais pesquisas que avaliam o desempenho dos presidenciáveis.
Além de Lula e agora, de Manuela, nomes inusitados como o do apresentador Luciano Huck também aparecem como possíveis candidatos ao cargo.
[…] ____________________Flávio Dino deve apoiar adversário de Lula em 2018. […]