Fernando Pessoa anuncia novo cronograma de convocação dos aprovados no concurso de Tuntum

O prefeito do município de Tuntum, Fernando Pessoa (SD), anunciou a convocação dos aprovados no concurso público, através do decreto municipal (Nº 001/2019). Ao lado do vice-prefeito, Nelson do Nanxi (PCdoB), e de membros da comissão de fiscalização e auditoria do certame, o gestor disse que diversas irregularidades foram identificadas e que as medidas cabíveis serão tomadas.

A retomada do cronograma de chamada oficial ocorre depois de ações ingressadas na Justiça, pelo Ministério Público Estadual (MP-MA), por intermédio do Promotor de Justiça Wlademir Soares de Oliveira, e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), que revogou as nomeações consideradas fraudulentas, feitas pela gestão anterior.

As medidas judiciais asseguraram ao prefeito Fernando Pessoa o ordenamento legal para proceder com investigação administrativa para fazer os reparos necessários em prol da garantia dos direitos constitucionais de quem se submeteu às provas do concurso. Agora, com tudo organizado, de forma transparente, o gestor manda o convite.

O seu endereço de e-mail não será publicado.