Fernando Braide questiona informações sobre efeitos das chuvas no interior do estado

Em suas redes sociais, o deputado estadual Fernando Braide (PSD), questionou o que é fato e o que é falso diante das notícias que circulam nos últimos dias sobre alagamentos, enchentes e desabrigados por causa da chuva em cidades do interior do Maranhão.

Com imagens de uma nota emitida pelo governador Carlos Brandão – afirmando não haver cidades cobertas por águas no estado ou pessoas desabrigadas – e de um portal de notícia – informando que 450 famílias foram afetadas por enchentes em Barreirinhas e região dos Lençóis -, o parlamentar disse não saber o que é verdadeiro ou falso.

“Agora nem sei mais o que é verdade ou fake… Tem região inundada no Maranhão ou não? Famílias estão desabrigadas? Precisamos de informações precisas para agir, conforme seja necessário”, disse.

De acordo com o Carlos Brandão, apesar de 30 municípios terem decretado estado de emergência por conta das chuvas, as notícias que têm circulado nos últimos dias mostram imagens de 2021 e 2018. Já em reportagem veiculada pela TV Mirante nesta sexta-feira (10), foi possível ver que bairros da cidade de Barreirinhas foram atingidos por enchentes e 150 famílias precisaram deixar suas casas, contrariando as informações repassadas pelo governador.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *